Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Esquerdalha do DF sonha com um 2º turno, mas Ibaneis vencerá no 1º

Publicado em

O sonho e o desespero daqueles que fazem de tudo, para induzir o eleitorado de que haverá um segundo turno na disputa pelo Palácio do Buriti, podem voltar à realidade, com a vitória de Ibaneis Rocha(MDB), a ser sacramentada pelas urnas neste domingo(02).

Todas as pesquisas realizadas no DF, sobre a disputa majoritária, apontaram, desde a fase da pré-campanha, até agora, a reeleição do governador, com os números oscilando sempre para cima entre 51% a 57% dos votos válidos.

O sentimento de grande parte dos eleitores do DF, para cravar a reeleição de Ibaneis Rocha, logo neste domingo, está no fato do povo não querer a roubalheira do dinheiro público e o atraso que se instalaram no Buriti durante às gestões esquerdistas ( PT/PSB).

Partidos de esquerda, como o PT/PV/PCdoB e PSB, se juntaram agora para tentar a volta ao poder, com o apoio de Lula, preso por 580 dias pela prática de crime de corrupção, que sangrou o erário em milhões de reais nos mais de 12 anos do governo petista.

No Distrito Federal não foi diferente. Bandidos de esquerda bamburraram nos cofres públicos, deixando um DF quebrado, com problemas na saúde, na educação e na segurança pública.

Em outra vertente, tem Paulo Octávio(PSD), personagem central de um antro que se instalou no Buriti, num passado recente.

Ele se lançou candidato a governador, não para ganhar a eleição como foi medido pelo seu baixo desempenho nas pesquisas, mas para forçar uma “negociação” futura, caso a eleição seja levada para o segundo turno.

PO tem como seu principal orientador, um sujeito conhecido por Fábio Simão, envolvido nas denúncias de corrupção, descobertas pela Operação Caixa de Pandora, operação que fez Paulo Octávio renunciar o cargo de governador do DF, após 13 dias que havia assumido.

Faltando dois dias para as eleições de domingo, Simão resolveu repetir a cena de um crime, praticado por ele, na eleição passada, e que vem sendo investigado pela polícia. Vai dar cana!

Voltando o cenário da disputa. Para o desespero da esquerdalha e a forçação de barra daqueles que se diziam aliados, como PO, é quase certo que não haverá segundo turno no DF, como é mais que certo que o governador Ibaneis Rocha rechaçará qualquer achaque, se houver.

O que mais chama a atenção, é que mesmo aqueles institutos, independentemente dos seus financiadores, ou mesmo aqueles tendenciosos, como o Ipec/TV Globo, não tiveram como omitir a liderança ampla e sólida de Ibaneis Rocha.

Como franco favorito nas pesquisas, o emedebista chega ao fim de sua campanha com o dever cumprido de quem fez um bom governo; que cuidou das pessoas; que revolucionou a cidade com centenas de obras, e que pode fazer muito mais, se assim o povo quiser neste domingo.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ação Carnaval Sem Assédio é lançada pelo quarto ano consecutivo no DF

A Secretaria da Mulher (SMDF) lança o calendário de atuação da ação Carnaval Sem Assédio,...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político