O ASSUNTO É

Saiba o que abre e o que fecha neste domingo de Eleições

Publicado em

O primeiro turno das Eleições 2022 exige uma série de medidas que devem ser tomadas durante o dia do pleito. Dentre as precauções, alguns serviços devem funcionar com horários diferentes dos dias comuns.

A votação acontece neste domingo (2) e cerca de 156 milhões de brasileiros devem comparecer às urnas e escolher representantes para cinco cargos.

São eles Presidente da República, governador, senador, Deputado Federal e Deputado Estadual (Deputado Distrital, no caso do Distrito Federal).

O horário para comparecer à seção eleitoral é de 8h às 17h (horário de Brasília). Neste dia, alguns locais abrem, outros fecham ou funcionam com expediente reduzido.

Os ônibus vão funcionar no cronograma de dia útil, de acordo com a a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). Já o Metrô, vai circular no horário normal de domingo, das 7h às 19h.

Nas áreas da saúde, o atendimento continua funcionamento normalmente. No setor de segurança, a monitoria será redobrada. As 610 escolas terão plantão da Polícia Civil, Militar e Federal. Os Bombeiros funcionarão normalmente.

A Esplanada dos Ministérios permanecerá sem intervenções de trânsito ou pedestres, no entanto, os órgãos de trânsito devem reforçar a atuação em pontos específicos e estratégicos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para curso gratuito de conversação em inglês na Biblioteca Brasília

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) está com inscrições abertas para um curso gratuito de conversação em inglês. Os interessados podem se inscrever até...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar