O CARA PIROU: Rollemberg não abre mão das derrubadas de casas e impõe erradicação de condomínios

Publicado em

rodrigo-rollembergQuais os interesses econômicos  que estariam por trás do  propósito do governador Rodrigo Rollemberg de erradicar condomínios consolidados há mais de 20 anos no Distrito Federal?

linha

letra-areunião que ocorrerá nesta  segunda-feira (03), entre o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio com um grupo de deputados distritais no Buriti, não irá mudar a agenda de derrubadas de casas que está programada pela Agefis até o final do ano. A posição do governador será anunciada pelo próprio Sampaio que reafirmará que é “inegociável” o cessar das operações.

O que vai falar nesta segunda-feira aos distritais, Sampaio já antecipou na última reunião dos membros do Comitê de Governança do Território do Distrito Federal que ele preside. Sérgio Sampaio deixou claro ao grupo que o governador Rodrigo Rollemberg não aceitará nenhum argumento que possa demovê-lo de erradicar condomínios irregulares, a exemplo do Estância Quintas da Alvorada, Mini Chácaras e o Etapa C, no Altiplano Leste e Setor São Bartolomeu. Ele reiterou que o governo seguirá a recomendação do Ministério Público.

A recomendação do MP é apenas a escora que o governador Rodrigo Rollemberg precisa para erradicar toda a área do Altiplano Leste ao Setor Habitacional São Bartolomeu. No mês passado, o secretário de Gestão do território, Thiago Andrade andou publicando uma portaria anunciando uma nova NGB (normal de edificação, uso e gabarito) estabelecendo prédio de até seis andares no Setor São Bartolomeu e Altiplano Leste.

O governo quer fazer Parceria Público-Privada (PPP) na região com grandes empreiteiras no mesmo modelo que fez para a construção do Setor Taquari II, que teria  100 mil residências. O  “negócio da china” de R$42 bilhões  do governo Rollemberg,  em parceria com a OAS e a JC Contijo, naufragou na justiça por se tratar de grilagem de terra particular pertencentes à fazenda Brejo ou Torto.

A posição radical de Rodrigo Rollemberg acirra os ânimos entre o governo e a população que elege um governador e todo o resto da classe política. Entre os deputados distritais e deputados federais são poucos os que ainda têm alguma coragem de falar o que pensa em relação grave problema fundiário e de moradia que afeta mais da metade da população do DF. O governo fala em grilagem de terras, mas não há um só grileiro na cadeia.

Dois dos três senadores (Cristovam e Reguffe) parecem que são representantes de outro planeta. Nunca manifestaram preocupação sobre o déficit de moradia no DF e sobre as violentas derrubadas de casas que já desabrigaram mais de 20 mil pessoas. Eles estão mundo e acreditam que a população não percebe a mudez. O sentimento da sociedade é de abandono e de impotência diante de tanta humilhação. O povo não tem a quem recorrer.

Da Redação Radar

VEJA VÍDEO DO TERROR

[embedplusvideo height=”247″ width=”290″ editlink=”http://bit.ly/2dS7X9U” standard=”http://www.youtube.com/v/pSKTblq6-sg?fs=1″ vars=”ytid=pSKTblq6-sg&width=290&height=247&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8341″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.