O CARA PIROU: Rollemberg não abre mão das derrubadas de casas e impõe erradicação de condomínios

Publicado em

rodrigo-rollembergQuais os interesses econômicos  que estariam por trás do  propósito do governador Rodrigo Rollemberg de erradicar condomínios consolidados há mais de 20 anos no Distrito Federal?

linha

letra-areunião que ocorrerá nesta  segunda-feira (03), entre o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio com um grupo de deputados distritais no Buriti, não irá mudar a agenda de derrubadas de casas que está programada pela Agefis até o final do ano. A posição do governador será anunciada pelo próprio Sampaio que reafirmará que é “inegociável” o cessar das operações.

O que vai falar nesta segunda-feira aos distritais, Sampaio já antecipou na última reunião dos membros do Comitê de Governança do Território do Distrito Federal que ele preside. Sérgio Sampaio deixou claro ao grupo que o governador Rodrigo Rollemberg não aceitará nenhum argumento que possa demovê-lo de erradicar condomínios irregulares, a exemplo do Estância Quintas da Alvorada, Mini Chácaras e o Etapa C, no Altiplano Leste e Setor São Bartolomeu. Ele reiterou que o governo seguirá a recomendação do Ministério Público.

A recomendação do MP é apenas a escora que o governador Rodrigo Rollemberg precisa para erradicar toda a área do Altiplano Leste ao Setor Habitacional São Bartolomeu. No mês passado, o secretário de Gestão do território, Thiago Andrade andou publicando uma portaria anunciando uma nova NGB (normal de edificação, uso e gabarito) estabelecendo prédio de até seis andares no Setor São Bartolomeu e Altiplano Leste.

O governo quer fazer Parceria Público-Privada (PPP) na região com grandes empreiteiras no mesmo modelo que fez para a construção do Setor Taquari II, que teria  100 mil residências. O  “negócio da china” de R$42 bilhões  do governo Rollemberg,  em parceria com a OAS e a JC Contijo, naufragou na justiça por se tratar de grilagem de terra particular pertencentes à fazenda Brejo ou Torto.

A posição radical de Rodrigo Rollemberg acirra os ânimos entre o governo e a população que elege um governador e todo o resto da classe política. Entre os deputados distritais e deputados federais são poucos os que ainda têm alguma coragem de falar o que pensa em relação grave problema fundiário e de moradia que afeta mais da metade da população do DF. O governo fala em grilagem de terras, mas não há um só grileiro na cadeia.

Dois dos três senadores (Cristovam e Reguffe) parecem que são representantes de outro planeta. Nunca manifestaram preocupação sobre o déficit de moradia no DF e sobre as violentas derrubadas de casas que já desabrigaram mais de 20 mil pessoas. Eles estão mundo e acreditam que a população não percebe a mudez. O sentimento da sociedade é de abandono e de impotência diante de tanta humilhação. O povo não tem a quem recorrer.

Da Redação Radar

VEJA VÍDEO DO TERROR

[embedplusvideo height=”247″ width=”290″ editlink=”http://bit.ly/2dS7X9U” standard=”http://www.youtube.com/v/pSKTblq6-sg?fs=1″ vars=”ytid=pSKTblq6-sg&width=290&height=247&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8341″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.