O ASSUNTO É

Justiça do Rio decreta prisão de ex-secretário de Polícia Civil

Publicado em

O ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, preso na manhã de sexta-feira por um suposto envolvimento com o jogo do bicho, teve a sua prisão preventiva decretada neste sábado(10), pelo Tribunal de Justiça (TJRJ).

A decisão foi decretada neste sábado (10) durante audiência de custódia na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

Allan Turnowski que é candidato a deputado pelo PL, é acusado por corrupção e violação de sigilo funcional. A justiça também decretou a prisão do delegado Maurício Demétrio, que está detido desde o ano passado por extorsão.

Segundo as denúncias contra o ex-secretário de Polícia Civil, ele receberia propina do jogo do bicho e teria envolvimento em um plano para matar o bicheiro Rogério Andrade.

Ao ser preso na tarde de ontem, Turnowski passou a noite na Cadeia Pública Constantino Cokotós, presídio exclusivo para agentes da segurança pública.

Ele foi preso na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Um fuzil foi apreendido no local.

Agora ele deve ser encaminhado para Bangu 1.

De acordo com a defesa do ex-secretario, a denúncia não é verdadeira e se baseia em conversas de outras pessoas colocadas fora de contexto.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

UBSs passam a oferecer exame de prevenção do câncer de colo do útero

A tecnologia inovadora voltada ao rastreamento do câncer de colo do útero (teste molecular de DNA-HPV), será oferecida pelas As Unidades Básicas de Saúde...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.