Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Mega comício no Gama mostra a força de Ibaneis e de Flávia Arruda

Publicado em

Milhares de pessoas e apoiadores de Ibaneis lotaram o estacionamento na noite desta sexta-feira (09), em frente ao estádio do Bezerrão, para uma demostração de força popular, da cidade, pela manutenção de Ibaneis Rocha, por mais quatro anos, no comando do governo do Distrito Federal.

Ao lado de Celina Leão, candidata a vice-governadora, e de Flávia Arruda (PL), candidata ao Senado, o grupo levou propostas aos moradores da cidade e região.

“É um motivo de orgulho continuar trabalhando por essa cidade. Reunimos nessa campanha o que temos de melhor para trabalhar pelo DF. Os melhores candidatos a deputado federal e distrital estão nesse grupo, assim como a melhor vice e a melhor senadora”, afirmou Ibaneis Rocha.

Tanta adesão popular no Gama, pela reeleição de Ibaneis, tem laços de apreços sobre as entregas feitas à cidade durante essa primeira etapa do governo Ibaneis.

Gama ganhou uma UPA, as avenidas dos Pioneiros e Paulo Hungria foram pavimentadas, o campus da UnB passou a ter um estacionamento de verdade e uma ciclovia foi construída na DF-483.

A Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) também recebeu recursos, assim como a infraestrutura da cidade, com a instalação de 1,6 mil lâmpadas de LED e mais de dez quilômetros de calçadas.

A rodoviária está sendo reformada e duas creches vão ser construídas. Na área de lazer, dos campos sintéticos, duas quadras de areia e instalação de PEC na Ponte Alta Norte.

Outra novidade é a reforma do gramado do estádio Bezerrão, que ficou fechado durante a pandemia para abrigar um hospital de campanha com 100 leitos.

Após cuidar da saúde da população, o governo local vai entrar com obras no estádio, no valor de R$ 882 mil.

Com tantas obras realizadas na cidade, refletem na alta popularidade do governador medida por todos os institutos de pesquisas.

No levantamento feito pela Exata Opinião Pública, realizado nos setores, Gama Centro, Ibaneis lidera com 33,3% de votos; Gama Leste 28%6 e Gama Sul, 2,6%.

Todos os outros concorrentes, aparecem no mesmo levantamento om percentuais baixíssimo, segundo a Exata OP.

Com um discurso forte, Flávia Arruda pediu que os apoiadores somem forças até a reta final da campanha, sem dispersar.

“É a hora do povo e da nossa militância se unir para buscarmos a vitória no dia 2 de outubro”, disse ela.

Já Celina Leão destacou a força feminina da chapa e sustentou que o governo de Ibaneis fez muito e vai fazer ainda mais pelas mulheres.

“Tem eu, tem a Flávia e várias candidatas a deputada distrital e federal”, reiterou Celina Leão.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político