Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis intensifica maratona pelo Buriti e deixa adversários sem fôlego

Publicado em

Apesar da avaliação feita, em um canal de TV, nesta sexta-feira(09), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro(PL), de que o governador Ibaneis Rocha(MDB), se reelegerá no primeiro turno das eleições, o emedebista não baixa a guarda e resolveu ampliar, ainda mais, a sua campanha por todas as regiões administrativas do DF.

Se Bolsonaro está disparado na frente de Lula(PT), em todas as pesquisas realizadas no DF, Ibaneis supera todos os seus concorrentes, candidatos ao Buriti.

Nas próximas horas, duas pesquisas serão divulgadas, as quais revelarão o peso eleitoral de cada um dos candidato ao GDF.

A do Ideia/Metrópoles deve ser divulgada primeiro. Em seguida, uma do Ipec/Globo.

Como nas pesquisas anteriores, Ibaneis Rocha deve aumentar, ainda mais, a distância entre ele e seus concorrentes, o que dará a certeza de que vencerá em primeiro turno, como aponta o experiente Bolsonaro.

Mesmo assim, o emedebista continuará intensificando a campanha por todo o Distrito Federal, como ocorreu ontem, no Gama, onde milhares de pessoas participaram do mega comício em uma demostração de apoio à reeleição do governador.

Já estar decidido que Ibaneis fará o encerramento de sua campanha em Ceilândia, a maior cidade do DF, onde o governado brasiliense/piauiense, tem profunda identificação com o povo que transpira a alma nordestina.

Mas antes, a “onda azul ibaneisista”, deve realizar megas comícios em Taguatinga, Paranoá, Vicente Pires, Recanto das Emas e Samambaia e Planaltina.

Além disso, o governador, turbinado pela militância, fará caminhadas por todas as regiões administrativas do DF.

Se em cima do palanque, ou no corpo-a-corpo, direto com os eleitores, o governador transmite confiança, na propaganda do rádio e da TV, no horário eleitoral gratuito, Ibaneis domina e é mais convincente, por maior que tenham sido os esforços dos demais candidatos.

Mas que os outros, o emedebista tem o que mostra à população do que já fez e do que pode fazer, caso o povo lhe outorgue o passaporte da reeleição.

O governador mostra o que foi feito durante o seu governo, com densidade, que vai desde as centenas de obras estruturantes, que geram emprego e renda para a população trabalhadora, bem como no cuidado das famílias vulneráveis, com seus programas sociais.

Ibaneis mantém os pés no chão, sem selfies sorridentes, com dentes arreganhados, como fazem a maioria dos políticos, em época de eleições, o que mostra a sua forte personalidade e capacidade de trabalho sério, que passa ao eleitorado, a certeza de que é confiável.

E assim ele segue para o dia 2 de outubro.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político