O ASSUNTO É

Dinheiro roubado da Saúde do Amazonas pode ter servido para irrigar a campanha política de Rollemberg

Publicado em

mediuco-mafiosoAs investigações feitas pela Polícia Federal concluíram que parte dos recursos públicos destinados à saúde do Amazonas, pagos a Mouhamad Moustafa, pode ter servido para turbinar a campanha políticas do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg em 2014.

LETRA As investigações apontam que, em dois anos, foram desviados mais de R$ 220 milhões, durante a gestão do governador do Amazonas, José Melo (Pros). O valor representa um quarto de todo o dinheiro destinado pelo governo federal, pelo SUS, para o Estado. Em dois anos, Moustafa aumentou o patrimônio em mais de 180 vezes. O médico mafioso que deseja implantar suas “Oss” em Brasília e pronto para saquear o sistema de Saúde do DF é amigo pessoal do governador Rodrigo Rollemberg, amizade feita por meio do ex-governador do Amazonas, o hoje senador Omar Aziz.

A PF investiga se parte do dinheiro da saúde do Amazonas tenha servido  também para turbinar a campanha do governador Rodrigo Rollemberg,  já que foram feitas várias transferências bancárias em nome do  socialista entre os dias 22 e 26 de setembro de 2014. Nesse mesmo período, outras transferências em dinheiro foram feitas para vários candidatos em estados diferentes como alguns ligados ao PSB de Pernambuco.

contas-tseDe acordo com um relatório de tomada de contas feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma que tanto a Sociedade Integrada Médica do Amazonas quanto a Salvare depositaram, juntas, R$ 300 mil para as contas da campanha de Rollemberg na disputa pelo governo de Brasília em 2014.

O médico foi preso pela operação “maus caminhos” da Polícia Federal na semana passada em Manaus. A ação visou a desarticulação de uma organização criminosa que desviava recursos do SUS no Amazonas, além das capitais Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e São Paulo.

O Instituto de Moustafa foi contratado pelo governo do Amazonas para administrar as unidades de saúde UPA Campos Sales, em Manaus, Centro de Reabilitação em Dependência Química – CRDQ, em Rio Preto da Eva, e a UPA 24 Horas e Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga. Em Brasília o medico estava de olho nas Upas do DF.

Advogados de Mouhamad Moustafa afirma que o médico tende fazer delação premiada na justiça. Se ficar constatado que os políticos sabiam da origem criminosa das doações de campanha, o governador de Brasília terá que responder por mais esse pepino.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

A partir de agora, o novo Cartão Nacional de Saúde (CNS)...

Censo busca conhecer trabalhadores do SUS para melhorar atendimento

O Censo da Força de Trabalho em Saúde (CFTS) será implementado...

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer duas novas opções...

Ministério abre adesão ao programa Agora Tem Especialistas

Hospitais, clínicas e empresas privadas ou filantrópicas que prestam serviços de...

Saúde anuncia 3 mil bolsas de residência e 500 vagas para especialista

No intuito de ampliar o número de médicos especialistas, o Ministério...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.