Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A um passo da vitória no 1º turno, Ibaneis intensifica campanha nas ruas

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha(MDB), que liderá até agora todas as pesquisas de intenção de votos, vem intensificando a sua campanha por todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

“Estar em contato direto com o povo é o que mais gosto de fazer”, disse o emedebista durante uma caminhada por Ceilândia, o maior colégio eleitoral do DF.

A nova pesquisa do instituto Exata Opinião Pública (Reg. Sob o nº DF-09412/2022), divulgada na terça (16), voltou apontar a supremacia de Ibaneis Rocha(MDB), em relação aos 11 candidatos oficiais a governador do DF.

Faltando apenas 46 dias, para as eleições do dia 2 de outubro, todas as pesquisas realizadas até a presente data, apontam Ibaneis Rocha se reelegendo no 1º turno com 53% dos votos validos, segundo os levantamentos realizados pelo Exata Opinião Pública.

A pesquisa feita entre os dias 11 e 13 de agosto, aponta Ibaneis com 40,8% dos votos.

Bem mais abaixo, sem furar a barreira do primeiro digito, aparecem Paulo Octávio(PSD) com 9,9%, Leila Barros (PDT), com 7,3%, Izalci Lucas (PSDB), coim 5,7%, além de Leandro Grass, Rafael Parente(PSB), Professor Robson (PSTU) Keka Bagno (Psol) e Lucas Salles (DC).

A soma dos percentuais aponta empate técnico entre todos os oponentes a Ibaneis. Veja quadro:

Outro levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado hoje (12/8) mostra que Ibaneis Rocha (MDB) lidera a disputa ao governo do DFcom 38,7% das intenções de voto no cenário estimulado.

No andar de baixo aparecem Paulo Octávio, com 10,9%, empatado com Leila, om 9,8%.

Apesar dos números favoráveis para faturar a reeleição, já no primeiro turno, Ibaneis intensificou a partir do lançamento oficial de sua candidatura, ocorrida na terça-feira(16), no Arena Hall, em Vicente Pires.

Ibaneis tem hoje o maior palanque político do DF composto por uma base forte que tem o objetivo de conquistar a maioria absoluta dos votos dos mais de 2,2 milhões de eleitores do DF.

Na agenda de hoje o governador marcará presença no evento da candidata a deputada federal Marcela Passamani(PL) que correrá no Clube dos Oficiais da PMDF, no Setor de Clubes do Lago Sul, bem como se fará presente ao lançamento da campanha de Pepa(PP) candidato a deputado distrital, em Planaltina.

Amanhã, sexta-feira(19), Ibaneis estará no lançamento da candidata a deputada federal Marli Rodrigues(MDB) que acontecerá a partir das 20 horas, no Clube da Saúde, no Guará.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político