O ASSUNTO É

Juiz é acusado de assédio sexual dentro de fórum e nas redes sociais

Publicado em

Um juiz do trabalho foi denunciado por assédio sexual por ao menos 10 mulheres entre 2014 e 2020, em São Paulo. Marcos Scalercio também é professor em curso preparatório para concurso público.

A princípio, foram feitas três denúncias por meio do fórum on-line para concurso. As primeiras mulheres se uniram e levaram o caso ao Me Too Brasil.

A organização é sem fins lucrativos e oferece assistência jurídica gratuita a vítimas de violência sexual e assédio.

O juiz está como substituto no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, com sede em São Paulo. Scalercio é professor de direito material e processual do trabalho em um famoso cursinho preparatório para concursos.

Das 10 mulheres que o denunciam, estão uma funcionária do TRT, uma advogada, uma estagiária de direito, seis alunas do cursinho Damásio e uma professora de direito.

Umas das vítimas relata que o professor se trancou com ela no gabinete dele. “Me agarrou sem meu consentimento e por repetidas vezes tentou me beijar”.

Outra aluna diz que o professor teria prometido à vítima que revisaria a prova dela via Skype, mas que, ao entrar na ligação, o juiz trabalhista estava pelado e se masturbando.

Em outro caso, uma mulher conta ter sido agarrada pelo magistrado, que também ameaçou a vítima dizendo que ela não tinha provas.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, apuram as acusações. Ambas nas esferas administrativa e criminal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Procissão do Fogaréu iluminou a histórica cidade de Goiás

Ao apagar das luzes das ruas da primeira capital de Goiás, o silêncio e a escuridão deram lugar às batidas das fanfarras e às...

Mais Radar

MPDFT no GDF “Mais Perto do Cidadão”; atendimento no Gama

A população terá acesso aos serviços da Ouvidoria, Ouvidoria das Mulheres, Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) e Núcleo de Atendimento às Vítimas (Nuav).

Homem vítima de fraude em financiamento de veículo deve ser indenizado

O caso teve início quando o condutor, ao consultar o aplicativo de Carteira Digital de Trânsito, constatou lançamento de diversas infrações e débitos em seu nome, referentes a uma motocicleta que nunca foi de sua propriedade.

TJDFT e Novacap unem forças por uma Brasília mais verde

Parceria entre TJDFT e Novacap inicia com plantio simbólico no Viveiro 1 e visa serviços de jardinagem no Fórum de Brasília, promovendo um Distrito Federal mais verde e sustentável.

Caso encerrado: STF arquiva denúncia contra Ibaneis Rocha

O ministro Alexandre de Moraes acatou o parecer da PGR e determinou o arquivamento da investigação contra Ibaneis Rocha, que foi acusado de omissão nos atos de 8 de janeiro. O governador celebrou a decisão e reafirmou sua confiança na Justiça.

TJDFT reforça regras para participação de menores no carnaval

O TJDFT reforça regras para a participação de crianças e adolescentes no Carnaval, estabelecendo normas para eventos e viagens. Organizadores, pais e responsáveis ​​devem garantir segurança e respeito à legislação.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.