Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Grass diz, caso se eleja ao Buriti, demitirá servidores do Iges; Marli reage

Publicado em

O deputado distrital Leandro Grass, candidato ao governo do Distrito Federal, pela federação PV/PT/PCdoB, promete, caso se eleja, acabar com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGES), o que pode ocasionar a demissão de quase dez mil servidores.

A proposta de Leandro Grass contou com a forte reação da sindicalista licenciada do Sindsaúd, e pré-candidata a deputada federal, Marli Rodrigues (MDB).

Ela disse que Grass, com esse discuso odioso, será derrotado pelos que salvam vidas.

‘É uma monstruosidade, um candidato ao governo do DF, anunciar, caso seja eleito, demitir quase dez mil servidores, pais e mães de famílias, em plena pandemia, cujo serviços vem prestando a população e cuidando da saúde de todos”, criticou Marli Rodrigues.

Ela disse que o DF, após o acontecimento, de uma das maiores pandemias de toda a história da humanidade, é preciso que a economia seja recomposta, criar mais empregos e não demitir quem está trabalhando com muita dignidade.

Marli lembrou que o IgesDF foi uma criação do governo anterior, sob a aprovação da Câmara Legislativa, e que o compromisso do governador Ibaneis Rocha, de retornar o Hospital de Base, incorporado pelo Iges, à gestão pública, só não ocorreu em decorrência da pandemia que agravou a saúde nos últimos dois anos no DF e no mundo.

“O governador Ibaneis Rocha não poderia esvaziar o Iges, com centenas de pessoas acometidas pela grave doença, como Leandro Grass vinha propondo durante o seu mandato de deputado distrital. Seria uma irresponsabilidade do governador”, disse Marli.

Ela disse que Ibaneis aproveitou a estrutura do IgesDF, para criar os hospitais de campanhas com abertura de novos leitos e contratou mais profissionais de saúde para fazer frente ao combate a pandemia. Esse foi o papel do Iges na luta para salvar vidas”, disse.

De acordo com Marli, a posição de Grass é simplória e eleitoreira.

“Ele não tem ideia como funciona o sistema de saúde pública e na condição de deputado distrital não é usuário do SUS, por ter plano de saúde pago com o dinheiro do povo”.

Marli afirmou ainda que um governante para ter o respeito da população não pode demitir quem trabalha com honestidade e com garra para salvar vidas, como os servidores da saúde que atuam nos hospitais do Distrito Federal.

A vida está acima de qualquer posição política ou ideológica”, pontuou Marli.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Aposentados do INSS podem aderir a plano de ressarcimento

Aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos de mensalidades associativas em seus benefícios...

Mais Radar

Sarney no sebo: A viagem de uma biografia corroída pelas traças

Livro autografado para Nan Souza, fiel amigo de José Sarney, é encontrado a 2.300 km de São Luís, em um sebo no centro de São Paulo, com páginas devoradas por traças

Emendas PIX: PF mira parlamentares do Maranhão, Bahia e Amapá

A Polícia Federal deve intensificar operações contra fraudes envolvendo as chamadas "emendas PIX", ou "emendas bate-volta", suspeitas de beneficiar parlamentares com repasses ágeis e baixa transparência.

Caso Diego Torres põe PCDF sob forte críticas da sociedade brasiliense

Prisão de Diego Torres em Brasília expõe violência policial e negligência com criança. Caso reacende debate sobre preparo da PCDF, impunidade e necessidade de reformas para uma polícia nada cidadã.

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político