O ASSUNTO É

MDB confirma, em convenção, nome de Marli para a Câmara Federal

Publicado em

Um dos nomes mais competitivos, entre as pré-candidatas do MDB, Marli Rodrigues foi confirmada na convenção do partido, para concorrer uma das oitos vagas da Câmara Federal, pertencentes a bancada brasiliense.

“O sistema Único de Saúde precisa melhorar a sua representação na Câmara Federal. Estou aqui, colocando o meu nome, a disposição do MDB e do povo de Brasília, para fazer essa luta!’, disse Marli diante da grande militância que lotou o gigante centro de convenções Ulisses Guimarães, no último domingo.

Segundo Marli, o apoio a reeleição de Ibaneis Rocha(MDB), foi decidido por ela diante dos compromissos assumidos e cumpridos pelo governador em atendimento as conquistas dos servidores da saúde, negadas por governos anteriores.

A sindicalista disse que mesmo com a pandemia do novo coronavírus e com os impactos da Lei Complementar nº 173/20 do Governo Federal, que proibiu aumento de despesas com o funcionalismo público no período, os servidores da Saúde do DF, puderam comemorar a incorporação total da Gratificação de Atividade Técnica-Administrativa (GATA).

Apontou o plano de saúde para todos os servidores ativos e inativos com mais de 2.500 instituições credenciadas no país, como uma das conquistas mais importantes, reivindicada há anos pela categoria.

Ela destacou que Ibaneis é um governante do diálogo, junto as categorias trabalhadoras. Muito diferente dos governantes anteriores que levaram os servidores da saúde à agonia e ao adoecimento devido à perda da autoestima”.

Ainda em seu discurso na convenção, que aclamou o seu nome como candidata a deputada federal, Marli reafirmou o seu compromisso de fazer frente as demandas da categoria no âmbito do governo federal.

“É no Congresso Nacional que os trabalhadores do serviço público, principalmente os da rede de saúde do DF, precisam ser defendidos diariamente. Lutarei para ser essa representante”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar