Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

MDB, PP e PL confirmam candidatura a reeleição de Ibaneis Rocha no DF

Publicado em

A união de três grandes partidos, MDB, PP e PL decidiram marchar ao lado do governador Ibaneis Rocha(MDB), que irá para a reeleição nas disputa eleitoral desse ano.

A homologação do nome do emedebista aconteceu na manhã deste domingo(31), na presença de mais de 10 mil pessoas que lotaram o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no centro de Brasília. A convenção contou com transmissão pela internet.

O nome da deputada federal Celina Leão (PP), foi homologado para a vaga de vice-governadora, enquanto o Partido Liberal, homologou o nome da deputada federal Flávia Arruda, para a vaga de senadora, na chapa majoritária liderada por Ibaneis.

Participaram do evento, o ex-presidente da República, Michel Temer(MDB-SP), o presidente do MDB local, deputado distrital Rafael Prudente, além dos pré-candidatos que disputarão as eleições pelos partidos da base de apoio do governador.

“Está com vocês, meu povo, é o que nos fortalece todos os dias, é o que nos deixa grandes para enfrentar as dificuldades”, disse Ibaneis em seu discurso.

“Enfrentamos dois anos e meio de pandemia. Enfrentamos todas as dificuldades por receber um governo com crise financeira e sem nenhuma perspectiva, mas conseguimos transformar Brasília na cidade da esperança novamente. A minha esperança e a esperança do povo é ver o Distrito Federal continuar crescendo por mais quatro anos”, pontuou.

A festa que confirmou o nome de Ibaneis Rocha, para disputar novamente o Buriti, foi classificado pela classe política presente, como o maior evento da história política brasiliense.

O centro de convenções ficou pequeno para tantos militantes e apoiadores do governador. Centenas de pessoas ficaram do lado de fora do prédio acompanhando as imagens do evento transmitidas por telões.

Tanta presença popular, se dá ao fato de Ibaneis liderar a corrida pelo Buriti, em todas as pesquisas de intenções de votos, realizadas até agora.

Há um forte indicativo que o emedebista pode vencer a disputa no 1º turno das eleições que ocorrem no dia 2 de outubro.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para convenções termina na próxima sexta-feira (5).

Até lá, segundo afirmou o próprio governador, ele não medirá esforços para tentar trazer para a base novamente o PSD e o Republicanos.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Detran-DF disponibiliza cursos para motoristas e profissionais do trânsito

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está com uma programação diversificada na escola...

Mais Radar

STF e Bolsonaro: Um cabo de guerra que mistura simbolismo e vingança

O julgamento de Jair Bolsonaro e aliados no STF, em plena Semana da Pátria, acirra a polarização política e expõe o risco de desgaste da democracia, num embate que pode deixar cicatrizes profundas no país

Arruda faz lobby para que Congresso passe a borracha em sua ficha suja

Arruda pressiona por brecha na Ficha Limpa, namora partidos do DF e sonha alto, mesmo atolado em processos

Esquerda e direita blindam “padre maroto”, irmão de Lula, enrolado no INSS

Blindado por um acordo costurado entre políticos de esquerda e direita, a pedido de Lula, o “padre maroto” Frei Chico escapou de depor na CPMI, revelando a união de interesses para evitar investigações incômodas.

Sob pressão, Leila joga Carlos Lupi para arder no fogo do inferno da CPMI

A senadora Leila do Vôlei resolveu expor o presidente do seu partido, Carlos Lupi, aos 'leões' da oposição, que investigam os desvios no INSS. A cúpula do PDT desaprovou a atitude da presidente do partido no DF.

Trio do DF debocha de aposentados e ignora roubalheira no INSS

Leila do Vôlei (PDT), Erika Kokay (PT) e Reginaldo Veras (PV) se recusam a apoiar a CPMI do INSS, que investiga o roubo de R$ 6,3 bilhões de aposentados, incluindo 500 mil do DF. Uma omissão que ignora a dor de milhões de pessoas pobres pelo país afora.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político