O ASSUNTO É

Saiba o que muda após decisão da ANS que proíbe limite de consultas

Publicado em

Em reunião extraordinária realizada na última segunda-feira (11), a diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou o fim da limitação do número de consultas com alguns profissionais.

A partir de 1º agosto, as sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas poderão ser ilimitadas.

A determinação é válida para usuários de planos de saúde com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Antes da medida, o número de consultas variava de acordo com cada doença do paciente. O Brasil tem cerca de 49 milhões de clientes dos convênios médicos.

Para se consultar, basta apenas que as sessões de terapia sejam prescritas pelo médico que acompanha o usuário do plano de saúde.

A decisão busca promover igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar. Além disso, será possível padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados relativos a essas categorias de profissionais, segundo a ANS.

Foram excluídas as Diretrizes de Utilização para as consultas e sessões com as áreas citadas e o atendimento passará a considerar a prescrição do médico assistente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF lança regras para transporte gratuito de insumos rurais

A iniciativa promete reduzir despesas dos agricultores, ampliando a competitividade e apoiando programas como o Produzir, instituído pela lei nº 5.288/2013.

Mais Radar

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Deputado cobra agilidade para liberação de ambulâncias ao Samu-DF

O distrital destaca que as 14 ambulâncias paradas aguardando seguros precisam sair para as ruas para atender emergências e salvar vidas.

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

O Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a...

Número de médicos no Brasil aumenta 23,6% de 2019 a 2023

Em uma nova pesquisa publicada recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.