O ASSUNTO É

Justiça autoriza detento com tornozeleira frequentar igreja

Publicado em

Um detento que usa tornozeleira eletrônica foi autorizado pela 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a frequentar a igreja.

Ele progrediu para o semiaberto, em maio de 2021, após cumprir parte da pena em regime fechado.

“O benefício foi concedido diante da comprovada vulnerabilidade dos três filhos menores e do enteado dele, portador de hidrocefalia congênita”, informou o TJDFT.

A Justiça tinha negado o pedido do réu para ampliar o raio de abrangência da tornozeleira. Ele alegou que seria para participar dos cultos. Porém, foi contemplado após recorrer.
O detento citou no processo que queria frequentar a Igreja Assembleia de Deus, próxima à casa dele.

LEIA MAIS| Radar Econômico


Além disso, ele citou os direitos à assistência religiosa e a participação em atividades que permitam o retorno ao convívio social, previsto na lei.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Procuradoria de Justiça do DF aceitaram o argumento.

A decisão diz que “não consiste em óbice ao direito de assistência religiosa o fato de o penitente se encontrar em cumprimento de pena em prisão domiciliar humanitária, sobretudo quando submetido à monitoração eletrônica, instrumento que permite o controle de horário do condenado e a delimitação da área percorrida”.

O detento poderá frequentar os cultos terça-feira e domingo, das 19h30 às 21h30.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cerrado Jazz Festival abre inscrições para bandas locais

O Cerrado Jazz Festival está selecionando bandas para integrar o line-up da edição deste ano, que ocorrerá entre 7 e 9 de agosto. Serão...

Mais Radar

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Laryssa Yasmin é condenada a 28 anos por homicídio qualificado da filha de 2 anos e lesão corporal contra o pai. Jurados reconhecem qualificadoras e prisão imediata é decretada, sem direito a recorrer em liberdade.

Pai que matou filho de 2 anos no Paranoá pega 30 anos de cadeia

A sentença, obtida pela 1ª Promotoria de Justiça, não permite que o réu recorra em liberdade, refletindo a gravidade do crime cometido contra a criança.

MPDFT no GDF “Mais Perto do Cidadão”; atendimento no Gama

A população terá acesso aos serviços da Ouvidoria, Ouvidoria das Mulheres, Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) e Núcleo de Atendimento às Vítimas (Nuav).

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.