Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Cada vez mais abandonado, Caiado vai perdendo força para Mendanha em Goiás

Publicado em

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa, registrado na justiça eleitoral, sob o número GO-00766/2022, e divulgado ontem (20), revela que haverá segundo turno, o qual será disputado pelo governador Caiado e pelo seu principal oponente Gustavo Mendanha (Patriotas)

Embora liderando a corrida, com 40,8% das intenções de voto, na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, Caiado começa a se assustar com os 21,9% conquistados pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

LEIA MAIS Radar Politico

Se as eleições fossem hoje, o somatório das intenções de voto de Mendanha, do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 14,6% e Vitor Hugo(PL) com 7,7%, a disputa para o governo caminharia para o segundo turno.

O bloco caiadistas acendeu a luz de alerta sobre o crescimento exponencial de Gustavo Mendanha, medido em menos de um mês, quando comparado aos levantamentos feitos pelo Instituto RealTime Big Data, divulgados no dia 26 de maio.

Na pesquisa anterior, Caiado estava com 25% das intenções de voto; Marconi com 8%; Mendanha com 6%.

No atual levantamento, realizado pelo Paraná Pesquisa, Mendanha ultrapassa Marconi Perilo e chega cada vez mais próximo de Ronaldo Caiado.

De acordo com os analistas políticos com atuação na capital goiana, o jovem Gustavo Mendanha vai crescer ainda mais com o grande apoio recebido pela comunidade evangélica de Goiás, liderada pelo deputado federal João Campos(Republicanos), e pré-candidato ao Senado na chapa majoritária de Mendanha.

Com a entrada do Republicanos, a campanha do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, ganhou capilaridade eleitoral nos 246 municípios do estado.

Veja os dados de intenção de voto para o governo de Goiás

Estimulada (quando uma lista de candidatos é apresentada ao entrevistado)
Ronaldo Caiado (União Brasil) – 40,8%
Gustavo Mendanha (Patriota) – 21,9%
Marconi Perillo (PSDB) – 14,6%
Major Vitor Hugo (PL) – 7,7%
Edigar Diniz (Novo) – 1,5%
Wolmir Amado (PT) – 1,2%
Nulo/Branco – 7,6%
Não sabem/Não responderam – 4,7%

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

O governo estuda estender o programa Pé-de-Meia a todos estudantes do ensino médio, da rede...

Mais Radar

Ibaneis e Celina: a estratégia para vencer em 1º turno em 2026

Ibaneis Rocha e Celina Leão unem forças para 2026, articulando um bloco político sólido no DF. Com diálogo e alianças, buscam repetir a vitória de 2022 no 1º turno, evitando o temido 2º turno que derrubou antecessores.

Sarney no sebo: A viagem de uma biografia corroída pelas traças

Livro autografado para Nan Souza, fiel amigo de José Sarney, é encontrado a 2.300 km de São Luís, em um sebo no centro de São Paulo, com páginas devoradas por traças

Emendas PIX: PF mira parlamentares do Maranhão, Bahia e Amapá

A Polícia Federal deve intensificar operações contra fraudes envolvendo as chamadas "emendas PIX", ou "emendas bate-volta", suspeitas de beneficiar parlamentares com repasses ágeis e baixa transparência.

Caso Diego Torres põe PCDF sob forte críticas da sociedade brasiliense

Prisão de Diego Torres em Brasília expõe violência policial e negligência com criança. Caso reacende debate sobre preparo da PCDF, impunidade e necessidade de reformas para uma polícia nada cidadã.

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político