O ASSUNTO É

Policial penal é investigado por estupro em presídio feminino, no DF

Publicado em

Um policial penal está sendo investigado por uma denúncia de estupro, dentro da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). O caso teria acontecido no último domingo (12).

A vítima, que está presa desde sexta-feira (10) por tráfico de drogas, relatou ao advogado que foi forçada a ter relações sexuais com o agente fora da cela.

A juíza Leila Cury da Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou abertura de investigação, na última terça-feira (14).

Leila Cury proibiu a entrada de policiais masculinos nas galerias das presas, sem que eles estejam acompanhados de uma policial mulher.
A Juiza também determinou que a interna fosse levada ao Instituto de Medicina Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito. O presídio deverá oferecer atendimento psicológico à ela.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) diz que “que investiga o caso com “rigor” e que “foi instaurado procedimento apuratório interno para elucidação dos fatos”.

A Seape informa ainda que um policial penal foi “transferido cautelarmente até a conclusão das investigações”.

O Sindicato dos Policiais Penais (Sindpol-DF) afirma que vai se pronunciar após a conclusão das diligências.

Além das determinações, a juíza exigiu a relação de todos os policiais penais do sexo masculino que trabalharam nos dias 11 e 12 de junho.

Ela ainda solicitou imagens das câmeras de monitoramento do bloco, para checar as movimentações do dia do ocorrido.

A Polícia Civil diz que não comenta casos de crimes sexuais. Já o Ministério Público, informou que o caso está em fase de apuração e que todas as medidas estão sendo tomadas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.