Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Jogo sujo de Arruda, leva Ibaneis se aproximar de Damares Alves

Publicado em

O jogo jogado pelo ex-governador José Roberto Arruda(PL), ao trabalhar nos bastidores para viabilizar a sua candidatura, sem nenhuma garantia jurídica ao governo do Distrito Federal, fez o governador Ibaneis Rocha(MDB), candidato a reeleição, se aproximar ainda mais da ex-ministra Damares Alves (Republicanos), até agora, pré-candidata avulsa ao Senado.

Mesmo impossibilitado de concorrer ao pleito eleitoral de outubro, por causa de condenações judiciais, que o colocou na Inelegibilidade, José Roberto Arruda passou os últimos oito dias tentando convencer o Partido Progressista de Ciro Nogueira e o Partido Republicanos de Marcos Pereira, a formarem aliança junto ao PL em apoio a sua candidatura ao Buriti.

Dos dois dirigentes nacionais, o ex-governador do DF recebeu um “não”.

Para Ciro, Arruda teria prometido a vice da chapa, que seria ocupada pela deputada federal Celina Leão(PP). A proposta foi recusada.

O PP seguirá com Ibaneis. Celina continuará sendo pré-candidata a deputada federal em apoio ao emedebista.

Há uma tendência também de Celina apoiar a candidatura de Damares com quem a “leoa” afirma ter muita afinidade.

A ex-ministra Damares Alves(Republicanos) pode ter o apoio da deputada federal Celina Leão(PP), candidata a reeleição

Já o partido Republicanos, enxergou a oportunidade de cravar de vez, a ex-ministra Damares Alves na chapa majoritária de Ibaneis, já que a ex-ministra Flávia Arruda (PL), tende seguir o projeto sem futuro do marido.

Para os observadores da cena política brasiliense, o jogo de Arruda contra a reeleição do governador Ibaneis Rocha, pode deixar Flávia Arruda sem mandato.

Não por causa de Ibaneis, que lidera todas as pesquisas de intenções de voto e que chegou a anunciar o nome da deputada e ex-ministra como a sua companheira de chapa na vaga de senadora, em dezembro do ano passado.

A divisão dentro do próprio PL, provocada pelo “careca” é a causa de tudo. Lá, nem todos “arrudiaram”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Segundo sorteio do Nota Legal de 2025 pagará R$ 3,5 milhões

No dia 18 de novembro serão sorteados R$ 3,5 milhões em prêmios do Nota Legal....

Mais Radar

TV Record afasta Fred Linhares em meio a escândalo de emendas

O deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), apresentador do Balanço Geral TV...

Gustavo Aires deixa MDB de Ibaneis Rocha e se filia ao PP de Celina Leão

Com aval do governador Ibaneis Rocha (MDB), Gustavo Aires deixa o MDB após 37 anos e ingressa no PP, liderado por Celina Leão. A filiação, anunciada no “Progressista em Ação”, fortalece o PP para 2026, apoiando Celina ao Buriti e Ibaneis ao Senado.

Sem nenhum voto popular, Xandão já é, de fato, novo presidente do Brasil

Alexandre de Moraes, decide sobre decreto de Lula que o Congresso derrubou. Seria uma "juristocracia", onde o poder político é transferido ou exercido pelo judiciário? O STF extrapola? O País segue governado por 11 ministros sem voto popular, enquanto Executivo e Legislativo perdem força.

Ibaneis e Celina: a estratégia para vencer em 1º turno em 2026

Ibaneis Rocha e Celina Leão unem forças para 2026, articulando um bloco político sólido no DF. Com diálogo e alianças, buscam repetir a vitória de 2022 no 1º turno, evitando o temido 2º turno que derrubou antecessores.

Sarney no sebo: A viagem de uma biografia corroída pelas traças

Livro autografado para Nan Souza, fiel amigo de José Sarney, é encontrado a 2.300 km de São Luís, em um sebo no centro de São Paulo, com páginas devoradas por traças
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político