Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Candidatura de Damares abre caminho para Rollemberg voltar ao Senado

Publicado em

Os partidos de esquerda como o PT, BSB, PV, PCdoB e PSOL torcem para que o Republicanos mantenha a briga na base bolsonarista com a pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves contra a ex-ministra Flávia Arruda (PL), também pré-candidata ao Senado.

A guerra entre PL e Republicanos favorece eleger para a única vaga de senador, o nome da esquerda. Pode ser Rollemberg.

LEIA MAIS Radar Politico

Desgaste de Damares e Bolsonaro, entre evangélicos, favorece esquerda no DF

A cisão provocada pelo Republicanos, animou a esquerda brasiliense que passou a enxergar a possibilidade de eleger o senador para a única vaga disponível nas eleições de outubro.

O ex-governador Rollemberg(PSB), crítico ferrenho de Bolsonaro, se articula desde a semana passada, junto ao ex-governador Geraldo Alckmin, atualmente filiado ao seu partido, e vice na chapa de Lula, para que defenda o seu nome, como candidato único a senador, pelos partidos de esquerda no Distrito Federal.

Rollemberg já passou pela Casa (2010/2014), quando renunciou ao cargo para disputar o GDF, se tornando governador até 2018, quando foi derrotado no segundo turno das eleições, por Ibaneis Rocha (MDB).

Sem vislumbrar nenhuma chance de disputar novamente o Buriti, o projeto inicial do socialista era o de disputar uma das oito vagas na Câmara Federal.

Agora, acendeu para ele a luz da oportunidade de voar para um patamar mais alto nas eleições de outubro.

A continuar o cabo de guerra entre PL, partido de Flávia Arruda e Bolsonaro, e o Republicanos, partido que abrigou Damares Alves, ambas lançadas para a única vaga do Senado, qualquer análise levará sem risco, à conclusão, que às duas serão derrotadas e de quebra, o próprio Bolsonaro.

A torcida é grande para acontecer. O senador a ser eleito, em outubro, pode ser da esquerda para o azar de Bolsonaro.

O nome dele é Rodrigo Sobral Rollemberg. Mais um contra o ¨ mito¨ na Câmara Alta do país, caso ambos consigam a vitória.

Diante de tanta confusão, até agora, ninguém entende o sorriso de orelha a orelha do ex-governador José Roberto Arruda (PL), marido da ex-ministra Flávia, cujo tapete está sendo puxado pelo Republicanos. Só ele sabe explicar o motivo de tanta graça, hahaha!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Sistema do governo permite autoexclusão em sites de apostas

O governo federal lançou a Plataforma Centralizada de Autoexclusão. O cadastro pode ser feito pelo...

Mais Radar

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político