O ASSUNTO É

Policial federal surta e atira contra pessoas dentro de loja em Curitiba

Publicado em

Clientes de um posto de gasolina no bairro Cristo Rei, em Curitiba, foram surpreendidos pelo ataque a tiros efetuados pelo policial federal Ronaldo Massuia Silva, de 43 anos, na noite do último domingo. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas no tiroteio.

As imagens mostram o interior da loja de conveniências e logo no início é possível ver clientes se jogando no chão e correndo para fora.

Na sequência, o policial Ronaldo Massuia Silva aparece efetuando os disparos à queima-roupa contra as pessoas.

Ele segue em direção à saída da loja e dispara a pistola automática contra clientes também do lado de fora.

Após o ataque, Ronaldo Massuia Silva foi preso em flagrante.

O advogado do agressor disse que ele teve um “surto psicótico, devido ao quadro profundo de depressão que vem enfrentando” e que está abalado, principalmente pela morte de uma pessoa e pelas outras três feridos que estão internados.

Na tarde de ontem (2), a polícia pediu à Justiça a prisão preventiva do agente. Ele é investigado por homicídio qualificado.

Em nota a Polícia Federal informou que foi instaurado processo disciplinar pela corporação para apurar o fato, em paralelo ao processo criminal.

“A Polícia Federal lamenta profundamente os acontecimentos e expressa solidariedade neste momento de luto e dor das vítimas, familiares e amigos, ressaltando que tais condutas não refletem a formação, princípios e valores éticos da Instituição”, disse em nota.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Celina Leão manifesta pesar pela morte do Papa Francisco

Celina Leão lamenta a morte do Papa Francisco: "Um homem de coragem e amor pelos vulneráveis. Seu legado de fé e justiça inspira o mundo. Descanse em paz, Santo Padre."

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.