O ASSUNTO É

MÁFIA DO TRANSPORTE: BISPO RENATO AFIRMA QUE ROLLEMBERG É CONIVENTE COM A ROUBALHEIRA DE 16 BILHÕES DE REAIS

Publicado em

1abispoandrade3Nem mesmo as recomendações feitas pelo Ministério Publico, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e pela Câmara Legislativa do Distrito Federal fizeram com que o governador Rodrigo Rollemberg tomasse a iniciativa de cancelar um contrato de licitação fraudulenta, montado por uma quadrilha ligada a empresas de ônibus e servidores do GDF. A bandidagem desviou mais de 16 bilhões de reais em vários estados.

                                                                                   

LETRA Odeputado Bispo Renato Andrade (PR), presidente da CPI do Transporte Público da CLDF disse ao Radar que o governador Rodrigo Rollemberg acolheu para si o esquema de corrupção de R$16 bilhões  que escandaliza o Brasil.

Quatro meses depois do fim dos trabalhos da CPI do Transporte da Câmara Legislativa, o assunto voltou à tona, abordado por todos os jornais da TV Globo, nesta quinta-feira 04, em que detalha de como foi montado o esquema que operou em 19 cidades de sete estados e do Distrito Federal com o objetivo de favorecer empresas de duas famílias – Constantino e Gulin.

Para o deputado Bispo Renato, o governador Rodrigo Rollemberg não tomou e nenhuma iniciativa para cancelar o contrato fraudulento que continua sendo mantido pelo Governo de Brasília, apesar das investigações feitas por todos os órgãos de controle, de fiscalização e pelo Poder Judiciário chegarem à conclusão, com provas cabais, que a licitação feita no governo passado foi fraudada por uma quadrilha com a conivência de servidores do GDF.

Em maio , o juiz Lizandro Gomes Filho, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, mandou que o Governo de Brasília anulasse a licitação feita pela gestão passada por irregularidades encontradas no certame que envolve o GDF e as empresas Expresso São José, Marechal, HP-Ita Transportes (Urbi), Pioneira e Piracicabana.

A decisão pedia ainda a suspensão dos contratos administrativos da bacia 1, que engloba Brasília, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal, além da bacia 4, com Taguatinga, Ceilândia, Guará, Águas Claras e Park Way.

Rollemberg se fez de surdo para as recomendações das autoridades e mandou recorrer da decisão judicial para proteger os interesses das empresas que controlam o sistema de transporte urbano no DF e que cobra pelo péssimo serviço a passagem mais cara do Brasil, na avaliação do deputado Bispo Renato.

“O governador continua colaborando com a criminosa prática continuada da máfia do transporte publico, que já dura mais de dez anos, por não tomar nenhuma iniciativa para cancelar, em definitivo, essa licitação. E mais: o governador demonstra que está conivente com o crime e com a quadrilha que desviou mais de 10 bilhões de reais. Isso é assustador”, afirmou o deputado.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Metrô-DF lança edital para a contratação de terminais de autoatendimento

As estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), em breve, irão ganhar Terminais de Autoatendimento (ATMs). A empresa publicou edital para a...

Mais Radar

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Últimas do Radar