O ASSUNTO É

Empresa é multada por jogar resíduo na via pública no Riacho Fundo

Publicado em

Auditores fiscais do Instituto Brasília Ambiental, estiveram, nesta sexta-feira (1), na Área de Transbordo e Triagem e Reciclagem (ATTR) do Riacho Fundo e constataram que a deposição de resíduos está sendo feita de forma indevida.

A empresa responsável foi multada em R$ 48.269,92 e advertida a regularizar a situação no prazo máximo de cinco dias.

LEIA MAIS| Distrito Federal

Ibaneis e Caiado vão inaugurar sistema Corumbá IV na quarta (06)

A irregularidade registrada pela equipe de fiscalização foi o depósito de resíduos em desconformidade com a autorização ambiental concedida, que não permite que sejam colocados resíduos em área pública, calçadas ou fora do limite da propriedade.

As ATTRs foram criadas pela resolução nº 307 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e regulamentadas pela Associação Brasileira de Nomas Técnicas (ABNT), em 2004.

O objetivo das ATTRs é atuar junto com os aterros de inertes e as Usinas de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (RCD).

As Áreas de Transbordo e Triagem atendem às necessidades dos municípios na gestão correta dos resíduos da construção civil e demolição.

Elas fazem a triagem do material e, na maioria das vezes, complementam o trabalho das usinas de reciclagem de RCD e do aterro de inertes.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

Música: Projeto oferece curso gratuito a jovens de São Sebastião

Estão abertas, até 10 de maio, as inscrições para a seletiva do projeto Eu Sou Músico, que oferece formação musical aos participantes.

Promotores e PMDF fortalecem parceria no Recanto das Emas

O encontro, que reuniu representantes do Ministério Público e oficiais da PMDF, buscou aprimorar a atuação conjunta em prol da segurança e da ordem na região.

Síndicos e moradores buscam reorganizar a AJAB no Jardim Botânico

AJAB se reestrutura e indicará o jornalista Toni Duarte como presidente, por sua forte ligação com Jardim Botânico. Reunião nesta segunda (24) no Lago Sul definirá rumos da associação, pioneira na defesa da maior cidade condominial do DF.

Reunião consolida avanços para Jardim Botânico e São Sebastião

O administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, se reuniu nesta...

Obras de Ibaneis elevam o Jardim Botânico para a melhor cidade do DF

Ibaneis Rocha ganha popularidade no Jardim Botânico com grandes obras, impulsionadas pela eficiência de Aderivaldo Cardoso, que traduz demandas em resultados, elevando a aprovação entre os mais de 128 mil moradores da região.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.