Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Reguffe entra em contagem regressiva para decidir o futuro

Publicado em

Faltam apenas 14 dias para o senador José Antonio Reguffe (Podemos), decidir o seu rumo político, neste ano eleitoral de 2022.

Até o dia 1º de abril, quando fecha a janela para quem quer mudar de partido, é o prazo estabelecido, em lei, para que o  senador escolha: se irá mesmo concorrer o governo do Distrito Federal; se disputará uma vaga na Câmara ou se deixa a vida pública.

LEIA MAIS|Radar Político

Fraga deve ir para o PL pedir voto para Ibaneis e Bolsonaro

Reguffe se recusa a tentar a reeleição de senador, com a justificativa de que não é um político “carreirista”, apesar de ter 16 anos de mandato.

A promessa feita em 2014, de que concorreria ao Buriti, em 2022, fica cada vez mais complicada para o senador, em final de mandato, dado a falta de partidos para fazer uma aliança robusta, capaz de competir contra o projeto de reeleição do governador Ibaneis Rocha(MDB), cujo arco de aliança de sustentação pode chegar a dez partidos.

Tudo que se sabe, até agora, mais nada oficial, é que o Podemos irá se aliançar no DF com o Cidadania, tendo a deputada federal Paula Belmonte como candidata ao Senado, na chapa majoritária de Reguffe.

No entanto, o que se sabe, também, é que a indecisão de Reguffe e a falta de partidos para fazer alianças seriam os motivos de Belmonte pensar em recuar da disputa senatorial.

Nesse contexto, nem a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, sabe qual é a do senador.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Papa Francisco morre aos 88 anos, confirma Vaticano

Papa Francisco, morto aos 88 anos, deixa legado de humildade e defesa da justiça social. Vaticano confirma óbito às 2h35 (Brasília). Conclave para novo papa será convocado em breve, enquanto fiéis homenageiam o pontífice em Roma.

Mais Radar

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...

Izalci e o jogo sujo da politicagem contra o povo de Brasília

Senador Izalci Lucas (PL-DF) pede CPI para investigar intenção de compra do Banco Master pelo BRB, alinhando-se a PT e PSB em manobra politiqueira. Sem fatos concretos, a iniciativa ignora o sucesso do BRB e prejudica Brasília

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político