Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Luís Miranda se filia ao Republicanos do DF; alguns pulam do barco

Publicado em

Desde ontem (09), o nome do deputado Luís Miranda, ex-DEM-DF, aparece no site oficial da Câmara dos Deputados, ao lado da sua nova sigla partidária: Republicanos do Distrito Federal.

O ato de filiação, do midiático parlamentar, não foi divulgado.

Apesar de se filiar ao partido da Igreja Universal, com vistas as eleições de outubro desse ano, onde tentará se reeleger,  Miranda ainda não se decidiu se muda o seu domicílio eleitoral para São Paulo ou não.

LEIA MAIS| Brasil e Mundo

Medida põe fim nas ligações indesejadas de telemarketing

No entanto, ele tem até o “Dia da Mentira”, 1º de Abril”, para a tomada de decisão, quando encerra o prazo da janela partidária, para quem quer mudar de partido ou mudar o domicílio eleitoral para os que vão concorrer.

Ao Radar Político, Luís Miranda confirmou a sua nova filiação.

Disse que vai agir com cautela para se posicionar em relação ao colégio eleitoral: se irá concorrer por  São Paulo ou se vai continuar no DF.

LEIA MAIS| Radar Político

PSB vai a cata de “bucha de canhão” para tentar eleger Rollemberg

“Mandei fazer duas pesquisas para consumo próprio, tanto lá como aqui. O rumo só poderei tomar diante dos resultados”, afirmou.

O ingresso de Miranda ao Republicanos, teria sido feito de forma combinada e sem alarde, segundo um filiado próximo da direção do partido.

“A estratégia se deu para não afugentar os outros  candidatos, que já estão na nominata para disputar a Câmara Federal”, contou ele ao Radar Político.

Com o ingresso de Luís Miranda, no partido dos evangélicos, já tem alguns que vão pular do barco em busca de outros espaços.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político