O ASSUNTO É

LAGO SUL E JARDIM BOTÂNICO TEM NOVO ADMINISTRADOR. COMUNIDADES SERÃO CONVIDADAS PARA AJUDAR TIRAR AS CIDADES DO CAOS

Publicado em

1alessandro2As lideranças comunitárias das cidades do Lago Sul e do Jardim Botânico farão parte de permanentes rodas de conversas com o novo administrador das respectivas  regiões, Alessandro Paiva, que tomará posse definitivamente a partir da próxima segunda-feira (25), data que ocorrerá o ato de transmissão de cargo. Ao Radar, ele explicou que deseja fazer uma administração apoiada em iniciativas dos moradores do Lago Sul e do Jardim Botânico.

                                                               

LETRA Após da espera de mais de duas semanas somente ontem o empresário Alessandro Paiva recebeu o sinal verde do governador Rodrigo Rollemberg para ocupar o lugar do ex-administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Aldemir Paraguassu. Apesar da transmissão do cargo ocorrer só no dia 25, no entanto o novo administrador esteve nesta quarta-feira (20), na sede da administração regional, para tomar pé da situação das duas cidades que devera cuidar daqui para frente.

Ao radar, Alessandro afirmou que o desafio dele é administra as respectivas regiões ouvindo sugestões das entidades representativas da sociedade civil e acrescentou: “mesmo diante da situação financeira alarmante que enfrenta o pais, com reflexos muito grande no Distrito Federal, será com a união e a participação da sociedade que haveremos de mitigar os problemas e fazer o que estiver em nosso alcance para a retomada do crescimento das cidades do lago Sul e do Jardim Botânico”.

O novo administrador do Lago tem 42 anos e mora no Lago Sul durante 13 anos. Paiva atuou na Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais em 2015 e, neste ano, na Governadoria. Faz parte da organização não governamental Parceiros da Escola, que reúne cerca de 5 mil jovens voluntários para reformar instituições do Distrito Federal em parceria com a iniciativa privada. Alessandro Paiva é empresário da área da construção civil.

REPERCUSSÃO NO JARDIM BOTÂNICO

claudemir 27Desde o início do Governo de Brasília que a maior cidade condominial do DF, o Jardim Botânico, vive jogada as traças. O braço do governo durante esse período foi pífio no atendimento a comunidade com mais de 70 mil moradores por falta de competência (ou birra?), do ex-administrador com a comunidade.

As reclamações se amontoaram nas ouvidorias do GDF sem, no entanto, haver respostas à população que mesmo pagando seus altos impostos continua na dificuldade de conseguir um simples alvará de construção ou de funcionamento do comercio, engessando dessa forma a atividade econômica da comunidade.

Para o presidente da AJAB (Associação Comunitária dos condomínios do Jardim Botânico), Claudemir Pita, o novo administrador pode fazer um diferente e relevante trabalho, já que sinaliza em realizar uma administração aberta e voltada para a população e não emborcada como ocorreu o tempo todo neste um ano e meio do governo de Brasília.

“O que a nossa cidade deseja é apenas ter o direito de ser ouvida em suas demandas. Somos uma cidade diferente por bancar tudo que temos. Por causa disso, o governo acha que não precisamos melhorar a nossa mobilidade urbana, que não precisamos conservar os nossos parques e as avenidas que cortam a cidade, que não precisamos de escolas, creches e hospitais, Corpo de Bombeiro e da Policia Militar. Somos obrigados a ouvir isso o tempo todo. É preciso mudar esse discurso que nos últimos anos tem nos causado um enorme prejuízo no que diz respeito a nossa qualidade de vida”, reclama Claudemir.

Da Redação Radar

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO: 

A VÉSPERA DE SER DEMITIDO COMO ADMINISTRADOR DO LAGO SUL, PARAGUASSU SOME E DEIXA ADMINISTRAÇÃO JOGADA AS MOSCAS

POR INCOMPETÊNCIA, ADMINISTRADOR DO LAGO SUL PODE “DANÇAR” DO CARGO AINDA ESTA SEMANA. JÁ VAI TARDE!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Vai de Graça ultrapassa 10 milhões de acessos no transporte público do DF

O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões...

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil...

Campanha do GDF alerta sobre riscos do transporte pirata

O GDF lançou uma campanha para combater o transporte ilegal de...

Projeto de cinema ao ar livre percorre sete regiões administrativas

O Cinema Inflável consiste na exibição gratuita de filmes a céu...

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Fechadas há mais de 45 dias, bancas da Feira de Artesanato...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.