O ASSUNTO É

WELLINGTON LUIZ SAI EM DEFESA DA LEI DE TELMA RUFINO E DIZ QUE BRUNA PINHEIRO MERECE FAZER TRATAMENTO PSICOLÓGICO

Publicado em

1adeputadoluizO deputado Wellington Luiz (PMDB), disse que a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, precisa fazer um urgente tratamento psicológico e que precisa aprender a respeitar as leis estabelecidas pela Constituição e pela Lei Orgânica do Distrito Federal. O deputado afirmou que a Lei 5646/2016, de autoria da deputada Telma Rufino, aprovada e promulgada pela Câmara Legislativa é constitucional e exige que o poder público, antes de promover derrubadas de casas, notifique  seus proprietários.

                                                                 

LETRA AA Lei Telma Rufino é clara ao estabelecer os preceitos constitucionais impostos por meio do Código de Edificações de Obras, já que, neste caso, a Lei Orgânica do DF permite que a Câmara Legislativa faça alterações. Mais o governo Rollemberg, mesmo assim recorreu a justiça para derrubá-la. A decisão do Judiciário pode sair no decorrer da próxima semana.

Em uma entrevista ao Correio, a presidente da Agefis , Bruna Pinheiro, chegou a afirmar que a a que Câmara Legislativa havia aprovado uma lei que favorece grileiros de terras e invasões no Distrito Federal. Ela se referia a aprovação da lei5646/2016, de autoria da deputada Telma Rufino, presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF.

Houve reação contra o que disse a presidente da Agefis. O deputado Wellington Luiz saiu em defesa da medida e disse que fazer leis ou alterações delas é uma prerrogativa do Poder Legislativo. “O que essa Casa fez foi dar aos cidadãos o direito da ampla defesa e do contraditório e que cabe a qualquer agente publico cumprir o que estabelece a lei”, explicou o parlamentar. Ele afirmou ainda que a lei 5646/2016 não fere o poder de polícia e o papel fiscalizador da Agefis. “Se a Agefis deixou de fiscalizar e de combater as invasões o nome disso é incompetência”, disse Wellington Luiz ao Radar.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

O perigo de envelhecer sem proteção na era da conexão digital

*Por Maria Eduarda: Golpe “Sorvepote(l)” se espalha pelo WhatsApp e faz vítimas entre idosos, expondo a falta de educação digital no país. Mais do que punir criminosos virtuais, é urgente ensinar a navegar com segurança no mundo online.

Mais Radar

Minuto de silêncio: PMDF exalta a bravura dos heróis caídos em combate no Rio

PMDF rende homenagem aos 4 heróis tombados em combate no RJ: sargentos Rodrigo Cabral e João Silva (Bope), ten. Marcos Oliveira (PC) e agente Anderson Santos (PM). Em ato solene, a cel. Ana Paula Habka pediu um minuto de silêncio. Sacrifício pela paz!

Rock, teatro e velocidade embalam o fim de semana no Distrito Federal

As opções deste fim de semana acompanham todos os gostos do...

Reinauguração do Autódromo de Brasília será terá transporte gratuito

O Autódromo Internacional de Brasília será reinaugurado com programação especial. O...

Prorrogado prazo para confirmação de matrícula do QualificaDF

O prazo para confirmação de matrícula dos candidatos já selecionados no...

Novos abrigos de ônibus ampliam conforto e segurança de passageiros do DF

Novos abrigos de ônibus estão sendo implantados em diversas regiões administrativas...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.