Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Da direita pra esquerda: Fraga diz que é Reguffe desde pequenininho

Publicado em

Em entrevista neste fim de semana em um canal digital da internet, Alberto Fraga anunciou que disputará uma vaga para a Câmara Federal e apoiará o senador José Antonio Reguffe (Podemos), ao Buriti nas eleições do próximo ano.

Há pouco tempos, o coronel PM, ex-deputado federal e integrante da bancada da bala, era critico feroz do senador e destilava por todos os poros, lealdade ao presidente Bolsonaro (PL), de quem foi colega desde a Escola de Educação Física do Exército.

Fraga seria um nome a ser indicado por Bolsonaro para o Ministério da Segurança Pública.

Chegou a contar com o apoio da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara.

LEIA MAIS

Eleições de 2022 transformam cafeterias do DF em pontos de conchavos

No entanto, Bolsonaro desistiu de recriar a pasta, que seria desmembrado do Ministério da Justiça, atualmente sob o comando do ministro Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do DF.

De lá para cá, Fraga deixou de falar com “o mito”.

Ao anunciar o seu apoio à Reguffe, que fará palanque para Sérgio Moro, candidato à presidência da República, Fraga deixa exposta à sua mágoa com Jair, ex-colega de Câmara e de caserna.

Por fim, ele disse também que será presidente do partido União Brasil no DF.

O novo partido, que aguarda apenas a autorização da Justiça para finalizar sua criação, será presidido pelo deputado federal Luciano Bivar, atual presidente do PSL, e terá como secretário-geral o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, atual presidente do DEM.

Segundo acordo de suas lideranças nacionais, o União Brasil deverá ser presidido em Brasília por alguém do PSL e não do DEM, partido originário de Fraga.

Pelo menos foi isso que o próprio Bivar sustentou em uma entrevistas concedida à Folha de São Paulo na semana passada.

O comentário do coronel, acendeu a luz de alerta no diretório regional do PSL em Brasília.

Segundo o presidente do partido, Manoel Arruda, a legenda ficará sob o seu comando, conforme determinação de Luciano Biva.

” O Fraga será muito bem-vindo ao nosso partido para disputar uma vaga na Câmara Federal. Até agora, pelo que sei, não há qualquer conversa no comando nacional do partido de que ele irá presidir a legenda no DF”, disse Manoel Arruda ao RadarDF.

Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Papa Francisco morre aos 88 anos, confirma Vaticano

Papa Francisco, morto aos 88 anos, deixa legado de humildade e defesa da justiça social. Vaticano confirma óbito às 2h35 (Brasília). Conclave para novo papa será convocado em breve, enquanto fiéis homenageiam o pontífice em Roma.

Mais Radar

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...

Izalci e o jogo sujo da politicagem contra o povo de Brasília

Senador Izalci Lucas (PL-DF) pede CPI para investigar intenção de compra do Banco Master pelo BRB, alinhando-se a PT e PSB em manobra politiqueira. Sem fatos concretos, a iniciativa ignora o sucesso do BRB e prejudica Brasília

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político