O ASSUNTO É

Chico Vigilante critica inércia da esquerda sobre campanha de Lula

Publicado em

O veterano deputado distrital Chico Vigilante (PT), não vem concordando com a inércia da esquerda do Distrito Federal que permanece quieta e de braços cruzados em torno da candidatura de Lula à presidência da República.

LEIA MAIS

Variante Ômicron faz cancelar festas públicas de Réveillon em Brasília

“Tem muita gente da esquerda achando que é só esperar a eleição pro Lula ganhar e, depois, salvar o Brasil. Eu creio que teremos uma luta dura pela frente. É preciso muito trabalho de organização para enfrentar as mentiras e ataques que virão. Só o trabalho de base resolve!!!”, escreveu na página pessoal do twitter.

A menos de 1 ano para a realização das eleições, “Chico Vigilante Lula da Silva”, como assina atualmente o seu nome, é o petista mais atuante e o mais importante cabo eleitoral da campanha do ex-presidente no Distrito Federal.

Em todos os levantamentos feitos pelas pesquisas, no cenário político do DF, Vigilante se destaca como o deputado distrital mais bem avaliado pela população, por não trair as suas origens e nem a sua firme posição política.

Pelas redes sociais, o distrital não economiza nas críticas contra Jair Bolsonaro, que disputará a reeleição em 2022, bem como ao ex ministro da justiça e ex-juiz da lavo jato, o também presidenciável, Sérgio Moro.

“Moro, o juiz ladrão, e Bolsonaro, o genocida, são farinha do mesmo golpe. Ambos são traidores da Pátria, pois foram decisivos para a entrega do Pré-Sal, riqueza que poderia transformar o país. Traidores e vendilhões”, escreveu.

Qier saber mais? Clique aqui

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar