A Secretaria de Obras do Distrito Federal irá iniciar a duplicação de um trecho da via de ligação entre o Guará e o Núcleo Bandeirante.
O projeto, aprovado ontem pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), prevê uma segunda ponte, novas pistas, calçadas, ciclovia, sinalização, além de uma rotatória de 30 metros de diâmetro e mais vegetação no canteiro central e nas laterais da via.
LEIA MAIS
Disputa de terras: Cobram-se até R$80 mil para matar um em Alto Paraíso de Goiás
O objetivo é a reformulação do sistema viário no trecho, onde passam cerca de 12 mil veículos por dia.
Um exemplo, será a implantação da segunda ponte sobre o Córrego Vicente Pires, que terá aproximadamente 45 metros de extensão e 10 metros de largura, para acomodar duas pistas de 3,5 metros e calçadas de 2,5 metros de largura.
Faixa de serviços
Ao longo da via está prevista ainda uma faixa de serviço, entre a calçada e o meio-fio, para postes de iluminação pública, vegetação, lixeiras e sinalização viária vertical.
O espaço cria a possibilidade de plantio de árvores e implantação de mobiliário urbano.
“Esta é uma obra muito aguardada pela população. Esperamos que a duplicação e a troca da pavimentação atual melhorem de forma significativa o tráfego, beneficiando milhares de motoristas”, ressaltou o secretário de Obras, Luciano Carvalho.
Condições precárias
Atualmente, a via de ligação possui condições precárias de pavimentação e sinalização. Também não conta com ciclovia ou calçadas em todo o percurso, o que deixa a passagem mais insegura para os usuários.