O ASSUNTO É

PEC dos Precatórios: Saiba quais deputados do DF votaram contra ou a favor

Publicado em

Da bancada dos deputados do DF na Câmara Federal, quatro votaram pela aprovação da PEC dos Precatórios e quatro deles se posicionaram contra a medida do governo federal.

A PEC visa viabilizar o programa social Auxílio Brasil, anunciado pelo governo, para atender 14,7 milhões de famílias brasileiras em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

Pela aprovação votaram a favor os deputados Bia Kicis (PSL), Celina Leão (PP), Laerte Bessa (PL) e Julio Cesar (Republicanos). 

Os deputado que votaram contra foram Paula Belmonte(Cidadania), Israel Batista (PV), Luis Miranda (DEM) e Erika Kokay (PT).

No geral, 312 deputados votaram contra e 144 se posicionaram contra durante a votação da medida provada, em primeiro turno, na madrugada desta quinta-feira (4).

LEIA MAIS

Greve dos professores comete crime contra o futuro das crianças pobres do DF

De acordo com os governistas  a aprovação da  PEC 23 seria o único caminho para garantir espaço fiscal no orçamento e liberar verbas que possam complementar o valor a ser pago pelo Auxílio Brasil, programa que deverá suceder o auxílio emergencial a partir de novembro.

Para beneficiar as famílias, o Auxílio Brasil conta com nove modalidades diferentes de benefícios voltados à saúde, educação, assistência social, emprego e renda.

A informação do governo é de que o valor do benefício terá um reajuste de 20%  e  que as famílias selecionadas não recebam menos de R$ 400.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de Cidades Criativas da Unesco (IX Ecriativa), com o tema...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar