O ASSUNTO É

Jornalistas e Blogueiros do DF transformam ABBP em entidade nacional

Publicado em

Jornalistas e blogueiros associados da ABBP, decidiram em assembleia-geral, realizada neste sábado (02), ampliar a atuação da entidade para o  âmbito  nacional.

A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno, passa  se chamar Associação Brasileira de Portais de Notícias. A sigla ABBP continua.

LEIA MAIS

De bem com os servidores da Saúde, Ibaneis manda pagar pecúnias

A decisão tomada ontem, já era prevista desde a criação da entidade, em novembro de 2014, cuja ideia se fortaleceu ainda mais este ano, com a grande procura de portais de notícias de vários estados, que  sentiram a necessidade de se organizar em torno de uma organização única e a primeira no Brasil.

“Com a ABBP, nos profissionalizamos e hoje nossos sites e portais conseguem ultrapassar as fronteiras do DF e Entorno. Ao longo desses anos, conseguimos mostrar para a sociedade a importância e a relevância dos nossos veículos como fonte de informação”, destaca o presidente da entidade, José Fernando Vilela.

Segundo o dirigente, a ABBP inicia uma nova etapa e promete que vai trabalhar para que os novos associados entendam o verdadeiro papel do jornalismo digital na vida das pessoas.

“Esse processo de profissionalização pelo qual passamos, nos permitiu fortalecer o nosso empreendedorismo com pequenas empresas do ramo da comunicação que geram renda e emprego a jornalistas, estagiários da comunicação social, além de profissionais em desenvolvimento de plataforma digital”, pontuou Vilela.

De acordo com os associados, a ampliação da Entidade visa também estimular a criação de leis nos estados representado pela Associação Brasileira de Portais de Notícias, da mesma forma como a que foi criada no DF por meio da Emenda nº 51/2013 inserida a Lei Orgânica, aprovada e sancionada pela CLDF, em novembro de 2013.

O texto aprovado obriga o Poder Público a destinar no mínimo 10% do orçamento anual da publicidade às mídias alternativas no âmbito do Distrito Federal.

Na época houve reação contrária dos grandes veículos de comunicação que dominavam o orçamento publicitário sozinhos. Mas, essa briga a blogosfera organizada venceu.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Mais Radar

Abertas inscrições para projetos da Lei de Incentivo à Cultura

Foi publicado a regulamentação que estabelece prazos para a execução do...

Troca da Bandeira fará parte das festividades do aniversário de Brasília

A tradicional solenidade da Troca da Bandeira acontece neste domingo (20),...

Confira o cronograma de atendimento desta semana para questões relacionada à energia

A Neoenergia realiza atendimento itinerante nas administrações regionais, no formato presencial,...

Detran-DF autua 129 condutores alcoolizados no fim de semana

Neste fim de semana, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) realizou a...

MuDER: 65 anos de história do DER-DF ganham vida em museu

O MuDER celebra 65 anos do DER-DF com um museu que resgata a história de Brasília. Do “Museu a Céu Aberto” às exposições no Parque Rodoviário, a iniciativa eterniza a contribuição do órgão para a capital, com acervo e memórias de servidores.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.