O ASSUNTO É

BISPO RENATO REBATE DECLARAÇÕES DE EMPRESÁRIO DE ÔNIBUS E EX-SENADOR E DIZ QUE CPI INVESTIGARÁ TUDO DOA A QUEM DOER

Publicado em

andrade343O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Legislativa, deputado Bispo Renato Andrade (PR), garantiu que as investigações que apuram ilegalidades na licitação dos transporte público, cometidas por empresários, políticos e servidores do GDF, chega próximo do fim apontando culpados e exigindo do governador Rodrigo Rollemberg a completa anulação do certame realizado pelo governo passado.

                                                                         

LETRA Areação do distrital se deu em face das declarações feitas pelo ex-senador e empresário de ônibus no Distrito Federal, Valmir Amaral. O empresário chegou a acusar o ex-governador Agnelo Queiroz, o vice Tadeu Filippelli de terem recebido propinas do seu falecido pai, Dalmo Josué do Amaral.

NOTA À IMPRENSA

“ Como presidente da CPI do Transporte Público na Câmara Legislativa, informo que esta comissão se aproxima do fim de uma árdua e satisfatória investigação. Em nenhum momento esta CPI teve caráter político e muito menos partidário. Não será agora, depois de 11 meses de trabalho, que isso vai mudar.

A respeito das últimas declarações do sr. Valmir Amaral, informo que ele não tem provas do que fala e esta CPI não será palco para o ex-senador. A CPI do Transporte só vai convocar para depor quem tem relação direta com o objeto da nossa investigação e que aparece nas quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico.

Sobre os citados ex-governador Agnelo Queiroz e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli, informo que, caso eles apareçam nas quebras de sigilo, com certeza serão convocados por esta comissão, ou caso o ex-senador Valmir Amaral apresente provas concretas do que afirma. Até o presente momento, nem o Ministério Público, Polícia Civil ou o TJDFT encontraram algo que os ligue diretamente ao objeto de nossa investigação.

Por fim, reitero que estamos analisando as quebras de sigilo que chegaram à esta comissão e os nomes que aparecerem serão convocados. Nunca houve, não há e nunca haverá blindagem de ninguém na CPI do Transporte Público”.

Bispo Renato Andrade, Deputado Distrital e Presidente da CPI do Transporte Público

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Na primeira semana de funcionamento, o serviço BC Protege+, do Banco Central, bloqueou 6.879 tentativas de abertura de contas fraudulentas. Segundo o balanço mais recente...

Mais Radar

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Últimas do Radar