O ASSUNTO É

BISPO RENATO REBATE DECLARAÇÕES DE EMPRESÁRIO DE ÔNIBUS E EX-SENADOR E DIZ QUE CPI INVESTIGARÁ TUDO DOA A QUEM DOER

Publicado em

andrade343O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Legislativa, deputado Bispo Renato Andrade (PR), garantiu que as investigações que apuram ilegalidades na licitação dos transporte público, cometidas por empresários, políticos e servidores do GDF, chega próximo do fim apontando culpados e exigindo do governador Rodrigo Rollemberg a completa anulação do certame realizado pelo governo passado.

                                                                         

LETRA Areação do distrital se deu em face das declarações feitas pelo ex-senador e empresário de ônibus no Distrito Federal, Valmir Amaral. O empresário chegou a acusar o ex-governador Agnelo Queiroz, o vice Tadeu Filippelli de terem recebido propinas do seu falecido pai, Dalmo Josué do Amaral.

NOTA À IMPRENSA

“ Como presidente da CPI do Transporte Público na Câmara Legislativa, informo que esta comissão se aproxima do fim de uma árdua e satisfatória investigação. Em nenhum momento esta CPI teve caráter político e muito menos partidário. Não será agora, depois de 11 meses de trabalho, que isso vai mudar.

A respeito das últimas declarações do sr. Valmir Amaral, informo que ele não tem provas do que fala e esta CPI não será palco para o ex-senador. A CPI do Transporte só vai convocar para depor quem tem relação direta com o objeto da nossa investigação e que aparece nas quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico.

Sobre os citados ex-governador Agnelo Queiroz e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli, informo que, caso eles apareçam nas quebras de sigilo, com certeza serão convocados por esta comissão, ou caso o ex-senador Valmir Amaral apresente provas concretas do que afirma. Até o presente momento, nem o Ministério Público, Polícia Civil ou o TJDFT encontraram algo que os ligue diretamente ao objeto de nossa investigação.

Por fim, reitero que estamos analisando as quebras de sigilo que chegaram à esta comissão e os nomes que aparecerem serão convocados. Nunca houve, não há e nunca haverá blindagem de ninguém na CPI do Transporte Público”.

Bispo Renato Andrade, Deputado Distrital e Presidente da CPI do Transporte Público

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Últimas do Radar