O ASSUNTO É

Ô GOVERNO SEM RUMO! ROLLEMBERG TROCA DE SECRETÁRIO, MAS A “BAGAÇA” NA SAÚDE CONTINUA A MESMA

Publicado em

AhumbertoEm 1 ano e três meses do chamado Governo de Brasília, o chefe maior, Rodrigo Rollemberg, já trocou por três vezes de secretário da saúde. Porém, o sistema continua atendendo mal, sem remédios, sem lençóis, sem eira e nem beira  e com equipamentos quebrados ou não instalados como os que servem para diagnosticar tumores do câncer, condenando à morte centenas de pessoas no DF. O novo gestor da saúde, o bacharel em direito e médico que nunca exerceu a profissão, Humberto Fonseca continua perdido e sem saber o que fazer para tirar o moribundo sistema de saúde pública que não sai da UTI.

                                                                         

LETRA Oex-senador que criticava o desastroso governo passado ,por falta de gestão e pela quebradeira do sistema de saúde pública do Distrito Federal, agora como governador, revela que trilha pelo mesmo caminho da má gestão, desnorteado sem saber como irá resolver um crônico problema que afeta toda a população.

A última crise inflada com casos de dengue que matou uma parente do vice-governador Renato Santana e licitações questionadas pelos órgãos de fiscalização como Tribunal de Contas e Ministério Público, forçou Rollemberg a fazer a sua terceira opção de mudanças na Secretaria de Saúde. Tirou Gondim e nomeou o bacharel em direito e médico sem bisturi Humberto Fonseca como “o cara” para tirar a saúde do atoleiro.

Para o governador, o novo secretário precisa de tempo para arrumar a casa. Pediu a mesma compreensão da população quando nomeava os dois primeiros secretários que assumiram o mesmo posto sem dá conta do recado. Caíram antes dos sete meses.

No ato de posse, Fonseca discursou e disse ter a meta de melhorar os baixos índices de cobertura da atenção primária e driblar as forças que se opõem a contratação de organizações sociais. Nas últimas duas semanas que se tornou secretário o trágico cenário da saúde ainda é o mesmo. Milhares de cidadãos que procuram, a rede pública padecem nas portas dos hospitais sem o devido atendimento.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Vai de Graça ultrapassa 10 milhões de acessos no transporte público do DF

O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões...

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil...

Campanha do GDF alerta sobre riscos do transporte pirata

O GDF lançou uma campanha para combater o transporte ilegal de...

Projeto de cinema ao ar livre percorre sete regiões administrativas

O Cinema Inflável consiste na exibição gratuita de filmes a céu...

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Fechadas há mais de 45 dias, bancas da Feira de Artesanato...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.