O ASSUNTO É

“CENTENAS DE MILITARES DEIXARÃO A PMDF, ANTES DE ABRIL, PARA NÃO PERDEREM BENEFÍCIOS”, DIZ ROOSEVELT VILELA

Publicado em

BATALHAOPMO número de pedidos no Departamento de Pessoal da PMDF é assustador. Cerca de 1.500. O motivo é o Projeto 3123/2015 do Poder Executivo, que está provocando a debandada antecipada de militares de toda as patentes por fixar novas normas para o cálculo do teto de remuneração do servidor público e dos agentes políticos, previsto na Constituição.

                                                           

LETRA O NOVOdeputado distrital Roosevelt Vilela (PSB), que é bombeiro Militar, disse que a medida se aprovada como está prejudicará os policiais militares e manifestou a necessidade do envolvimento de toda a classe política do DF, inclusive o governador, para pressionar o Congresso Nacional a não aprovar a medida. “Se o PL for aprovado será um caos nas Policias Militares e Corpo de Bombeiros de todo o país”, prevê.

Ao Radar Roosevelt disse ser contra a proposta da presidente Dilma Rousseff em tramitação na Câmara dos Deputados, que regulamenta o teto remuneratório para todo o funcionalismo público, por trazer perdas de benefícios já assegurados, principalmente quando os militares saem da ativa.

“Estive hoje no Congresso conversando com deputados e senadores da bancada do Distrito Federal, bem como os 33 parlamentares do meu partido PSB, pedindo que votem contra o PL 3123/2015 do Poder Executivo. O governador Rodrigo Rollemberg também se posicionou contra a proposta por incentivar uma debandada em massa de 1.500 policiais das fileiras da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, bem como produzirá em curto prazo um colapso no sistema de segurança pública do DF,” observou.

DEPROOSEVELTO distrital afirmou que antes mesmo da aprovação do projeto, que ainda está tramitando na Câmara dos Deputados, o impacto financeiro já é sentido pelo Governo do Distrito Federal por causa dos pedidos antecipados para a reserva. “Muitos militares nem vão esperar o mês de abril quando ocorrerão as promoções com o receio de a medida do Governo ser aprovado antes disso”, disse Villela.

O PL 3123/2015 estava pronto para ser colocado em votação no plenário da Câmara na última terça-feira, mas foi retirado de pauta a pedido e deve retorna a pauta no próximo dia 21 de março. Aprovado, ele tramita no Senado em catar de urgência urgentíssima.

Segundo o distrital, os militares correm contra o tempo dando entrada no Departamento Pessoal da PPDF com seus pedidos de ingresso para a reserva. “Muitos deles estavam esperando pelas promoções anuais que ocorrem no mês de abril, agosto e dezembro. Ninguém quer correr o risco de perder de vez os direito assegurados após o projeto passar no Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da Republica”, ressaltou.

Para que todos entendam, as licenças especiais e férias não gozadas pelos servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não poderão ser mais transformadas em pecúnia na sua totalidade, ficando limitadas a somente 01 (uma) licença, 02 (duas) férias e mantido a ajuda de custo quando da passagem para a reserva remunerada (aposentadoria). “Mantenho a esperança de que a bancada do DF possa brigar bravamente para impedir a aprovação desse projeto”, afirmou Vilela.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Vai de Graça ultrapassa 10 milhões de acessos no transporte público do DF

O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões...

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil...

Campanha do GDF alerta sobre riscos do transporte pirata

O GDF lançou uma campanha para combater o transporte ilegal de...

Projeto de cinema ao ar livre percorre sete regiões administrativas

O Cinema Inflável consiste na exibição gratuita de filmes a céu...

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Fechadas há mais de 45 dias, bancas da Feira de Artesanato...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.