O ASSUNTO É

Câmara de Valparaíso quer veto em nomeação de servidores que usam de violência contra mulher

Publicado em

 O  presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, Placido Cunha, quer a proibição de nomeação no âmbito da administração pública direta e indireta dos Poderes Executivo e Legislativo, de pessoas que tiverem sido condenadas pela  Lei Maria da Penha e por Feminicídio.

Projeto de Lei de autoria de Placido Cunha apresentado nesta quarta-feira (19), os servidores que estiverem exercendo cargos em comissão e forem condenadas com decisão transitada em julgado deverão, imediatamente, ser exoneradas de seus cargos, até a comprovação do cumprimento de pena.

Caiado tem cuidado de Valparaíso e com isso conquistou a confiança da população que até esqueceu que reelegeu um  prefeito no ano passado
 

LEIA MAIS

Em Valparaíso, governador Caiado fez mais obras, em 2 anos, que a prefeitura em 4

Conforme o vereador, a proposta é uma forma de evitar aos Poderes Municipais a se portarem alheios aos crescentes índices de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como das mortes violentas de mulheres, por razões de gênero.

“Trata-se de um passo importante para proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício das funções públicas”, pontuou.

Sobre o mesmo tema de combate à violência contra a mulher, a vereadora Professora Elenir também apresentou matéria que cria a Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal.

A proposta tem o intuito de prevenir a ocorrência de violência doméstica ou sexual contra mulheres, desenvolvendo ações de verificação do cumprimento das medidas protetivas estabelecidas pelo judiciário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió pelos próximos 5 anos. A conquista é...

Mais Radar

Vazio sanitário da soja começa no dia 27 de junho em Goiás

Até o dia 24 de setembro, estão proibidos o cultivo e a manutenção de plantas vivas de soja, inclusive as tigueras – aquelas que germinam espontaneamente após a colheita.

Goiás: Centro de Apoio ao Romeiro será inaugurado no dia 26 de junho

Com 4,2 mil metros quadrados, o espaço do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebe os últimos preparativos para sua inauguração no próximo dia 26, às 15 horas.

Goiás: Unidades de saúde têm funcionamento alterado no feriado

As unidades de saúde estaduais terão o funcionamento alterado devido ao...

Caiado sanciona lei de promoções na PM e Bombeiros de Goiás

O governador Ronaldo Caiado sancionou, nesta quinta-feira (12/06), a lei que...

Goiás: Atendimentos do Ipasgo Clínicas Saúde Mental são transferidos

Novo espaço conta com 12 consultórios, nos quais serão realizados atendimentos em psiquiatria e psicologia. Nova estrutura foi planejada para oferecer mais conforto, acolhimento e praticidade, tanto para pacientes quanto para colaboradores.

Últimas do Radar