O ASSUNTO É

CONSTRANGIMENTO: GOVERNADOR É VAIADO, XINGADO E COBRADO POR PMs NO ENTERRO DO POLICIAL

Publicado em

enterrodopmRollemberg prestou as condolências à família do policial morto. Com poucos minutos o clima tenso de revolta no recinto foi crescendo. As cobranças por promessas não cumpridas começaram a pipocar por todos os lados. Em seguida espocaram as vaias e xingamentos generalizados. Constrangido, o governador bateu em retirada.

                                                                    

LETRA Não foi por falta de aviso. O governador Rodrigo Rollemberg foi alertado pelo Comando Geral da Policia Militar do Distrito Federal de que não fosse ao enterro do cabo Renato Fernandes, morto no capotamento da viatura de prefixo 2844, durante uma perseguição a um carro roubado na BR-070, no trecho entre Ceilândia e Águas Lindas (GO). Apesar do aviso o governador tomou a decisão de comparecer ao velório no cemitério de Taguatinga acompanhado do comandante geral da PM, Coronel Marco Antônio de Oliveira Nunes e da secretaria da Segurança Pública e da Paz Social a pernambucana Márcia de Alencar Araújo.

O clima tenso no meio da tropa da PMDF tem seus vários motivos. A começar pelo não cumprido das promessas feitas pelo governador Rodrigo Rollemberg que ainda como candidato ao Buriti em 2014 prometeu, de pés juntos, que  faria a redução do interstício e que farias as promoções. A promessa era para ser concretizada em agosto e depois foi mais uma vez prometida para dezembro, o que também não ocorreu.

Aliado a essa situação, os policiais militares passaram o ano todo com problema no atendimento do plano de saúde que foi cancelado algumas vezes por falta de pagamento. A falta de equipamentos e com a frota sucateada e sem manutenção colocou o policial militar em perigo de morte quando se encontra no combate a criminalidade nas ruas. De 2013 até agora, várias viaturas do modelo pajeto Dakar, usadas pela PMDF no patrulhamento do DF capotaram com ocorrência de vitimas fatais. Setores da PM denunciam que a causa de tantos capotamento das viaturas está ligado a falhas técnicas e mecânicas dos veículos. A tropa não tem a quem reclamar. Na ultima sexta-feira morreu o cabo Renato. Rodrigo Rollemberg foi avisado do clima tenso.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Público da Biblioteca Nacional de Brasília cresce 32% em 2025

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) registrou um crescimento de 31,75% no número de usuários, em 2025. A comparação do GDF é em relação...

Mais Radar

Público da Biblioteca Nacional de Brasília cresce 32% em 2025

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) registrou um crescimento de 31,75%...

GDF Presente alcança marca de 80% de atendimento de demandas da população

O GDF Presente chega ao final de 2025 com avanços significativos...

Parcerias público-privadas ganharam força na ocupação de espaços urbanos do DF

A Secretaria de Projetos Especiais do Distrito Federal (Sepe-DF) consolidou avanços...

Zebrinhas ampliam mobilidade e atendem 17 regiões do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.