O ASSUNTO É

Advogado aparece nuzão durante sessão remota do Tribunal de Justiça do DF; Veja!

Publicado em

Durante uma sessão remota de julgamento da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), ocorrida nesta quinta-feira (8), um advogado apareceu totalmente nu, tomando banho, causando constrangimento aos desembargadores.

As imagens, também transmitidas ao público pela internet, mostrou por 30 segundos o advogado no banheiro da casa dele despido no momento que o  desembargador José Jacinto Costa Carvalho lia um voto do julgamento.

Foi o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa  que fez o alerta: “tem um cidadão nu aí em frente ao painel. Que história é essa?

“Esses advogados só podem entrar aí quando forem fazer sustentação oral, não tem que ficar passeando. O cara está nu aí”, reclamou.

Veja:

As imagens da sessão estavam disponíveis na página do TJDFT no Youtube até pouco depois das 18h. Em seguida, o vídeo ficou indisponível.

Em nota o TJTDFT afirmou que a corte  “vem trabalhando de forma que as audiências por videoconferência sejam realizadas com a mesma lisura, formalidade e Ética como se fossem audiências presenciais”.

“No entanto, cabe a cada ator (juiz, promotor, defensor, advogado, partes e testemunhas) agir com respeito à formalidade que o ato solene exige. Por fim, cabe à OAB se manifestar em relação a questões éticas envolvendo os membros daquela Ordem”, disse o tribunal, em nota.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Aquisição do Banco Master pelo BRB ganha apoio do setor produtivo do DF

Entidades empresariais do Distrito Federal manifestaram, por meio de uma carta aberta, apoio unânime à aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). A...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.