O ASSUNTO É

POLICIAIS CIVIS VÃO PARALISAR AS ATIVIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em

AApoliciacivil1A partir de segunda-feira (7/12), cerca de 500 policiais civis vão paralisar as atividades por 72 horas. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), o movimento é uma forma de protesto a tentativa do governo de transferir os agentes de custódia para o sistema penitenciário.

                                                           

LETRA Durante a paralisação, segundo o sindicato, ficarão suspensas as audiências de custódia, o transporte de presos das delegacias para a carceragem e as visitas dos familiares. O Sinpol afirma ainda que paralisação afeta o funcionamento da Divisão Controle e Custódia de Presos (DCCP) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).

O presidente do Sindicato, Rodrigo Franco, afirma que o Governo do Distrito Federal pretende transferir 500 agentes para a Subsecretaria do Sistema Prisional (Sesipe). Seria um acordo entre a Direção da Polícia Civil do DF e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
“É conhecido que a polícia vive a maior crise de recursos humanos da história. Somos contrários à transferência, pois também estamos com déficit na PCDF, sem contar que lá é outra carreira”, detalhou Franco.

A decisão foi tomada pelos agentes na tarde desta quinta-feira (3/12), em assembleia. Até o momento desta publicação, o GDF não havia se pronunciado sobre a paralisação.

Postado por Radar/ Fonte:Metrópoles

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Flamengo derrota Juventude para abrir vantagem na ponta do Brasileiro

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo retomou o caminho das vitórias para abrir quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder. Neste domingo (14) o triunfo foi...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.