O ASSUNTO É

Federação de Umbanda diz que tem gente que se aproveita da religião para promover o mal

Publicado em

Vai continuar preso, por ordem da justiça, o pai de santo do Centro de Umbanda Mãe Ganga, na QR 425, em Samambaia, por esfaquear um adolescente de 15 anos. A Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno se posicionou sobre o caso.

LEIA MAIS

BLACK FRIDAY| Confira as dicas do Procon para não cair no conto dos golpistas

O caso ocorreu no último domingo. Na  26ªDP o pai de santo alegou estar incorporado em  pomba-gira.  O adolescente foi tomar satisfação com o pai de santo que irritado partiu para cima do jovem acertando no pescoço da vítima.

A Polícia Militar foi chamada local  e o pai de santo foi preso em flagrante.  O agressor tentou  convencer as autoridades policiais que a culpa não era dele, mas da pomba-gira. Não teve jeito, foi em cana.

A justiça determinou nesta terça-feira (24) que o pai de santo permaneça preso.

Ao Radardf, a Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno disse ser contra qualquer  tipo de ataque de qualquer entidade ou de qualquer pessoa que use o nome da religião para fazer o mal.

“Nossas Entidades seja ela pomba-gira, caboclo, preto velho entre outras entidades são seres de luz e fazem o bem. Quem faz o mal e o ser humano que usa o nome da religião para agredir as pessoas”, afirma em nota a federação umbandista.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo sanciona programa Gás do Povo

Foi sancionada a Lei nº 15.348, que institui o programa Gás do Povo. A iniciativa assegura gratuidade na recarga do botijão de gás de cozinha...

Mais Radar

Cabo é encontrada carbonizada e soldado admite crime no Exército

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos,...

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.