O ASSUNTO É

CUSPIU NO PRATO QUE COMEU: SECRETÁRIO DE SEGURANÇA CAI, MAS SAI ATIRANDO DE “BAZUCA” CONTRA ROLLEMBERG

Publicado em

ARTHUR INTERNAEm um trecho da carta de demissão escrita pelo secretário de Segurança Pública, o sociólogo Arthur Trindade, deixou o governador Rodrigo Rollemberg pra lá de constrangido ao deixar entender que o Governo de Brasília vendeu gato por lebre para a opinião pública ao anunciar que a violência havia diminuído e que o governo socialista detinha uma política de Segurança Pública eficaz.

 

                                                        

LETRA1 Osecretário demissionário em carta publicada na mídia revelou: “Nossa taxa de homicídios é alta, a população segue insegura, desconfia das polícias e os serviços de polícia deixam a desejar. Tudo isso porque falta uma secretaria de fato capaz de ditar uma política de segurança”.

O que escreveu Arthur Trindade desnuda uma realidade sentida pela população desprotegida, no entanto maquiada pela Secretaria de Segurança Pública e Paz Social ao anunciar recentemente uma redução drástica no número de homicídios ocorridos no Distrito Federal.

Há exatos 35 dias antes da entrega do seu pedido de demissão, ocorrido nesta quinta-feira (05), Trindade anunciava com toda pompa os números reduzidos da criminalidade ao apresentar um balanço de ocorrências relativas a setembro.

A conclusão do relatório apresentado por sua pasta é que o número de homicídios no Distrito Federal havia caído pelo nono mês consecutivo. Em setembro, segundo o balanço, houve queda de 32,3% em relação ao mesmo período de 2014. “Se considerado o acumulado do ano, a diminuição foi de 15,9%, em comparação aos nove primeiros meses do ano passado”, comemorou.

Ao deixar o cargo, depois de ser vencido na queda de braço que travou contra a Policia Militar por causa de um confronto entre policiais e professores grevistas que bloquearam as saídas dos Eixos Sul e Norte na quarta-feira passada, o secretário, em sua carta, resolveu revelar algumas verdades sobre a política de segurança publica de Rollemberg.

Ele deixou escapar nas entrelinhas de sua carta que o chamado programa “Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida”, projeto conduzido pelo governador e coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e Paz Social (SSP), não passou de balela.

Apontou ainda que apesar de o DF ter em termos proporcionais o maior orçamento de Segurança Pública do país e com policiais bem pagos, “mas apesar disso, historicamente, as entregas na área de segurança pública têm sido pífias”. Com relação aos crimes contra o patrimônio, ele diz que os números ainda estão aquém das metas traçadas pelo governo.

Em suma: Arthur Trindade deixou o cargo que ocupava desde o início do governo em janeiro deste ano, atirando de bazuca contra o chefe maior por ter recuado da decisão tomada no dia anterior de demitir o comandante geral da Policia Militar, Coronel Florisvaldo César. O sociólogo havia pedido a cabeça do comandante da PM, mais quem caiu foi ele. O comando geral da PM não quis comentar a carta-bomba do ex-secretário, muito menos Rodrigo Sobral Rollemberg.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novas regras do saque-aniversário entram em vigor

As novas regras que limitam a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) entraram em vigor. A mudança  altera...

Mais Radar

Mais de 10 mil famílias receberam Auxílio por Morte do GDF entre 2019 e 2025

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de...

GDF investe mais de R$ 16 milhões no Fundo de Desenvolvimento Rural

Por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF)...

Minuto de silêncio: PMDF exalta a bravura dos heróis caídos em combate no Rio

PMDF rende homenagem aos 4 heróis tombados em combate no RJ: sargentos Rodrigo Cabral e João Silva (Bope), ten. Marcos Oliveira (PC) e agente Anderson Santos (PM). Em ato solene, a cel. Ana Paula Habka pediu um minuto de silêncio. Sacrifício pela paz!

Rock, teatro e velocidade embalam o fim de semana no Distrito Federal

As opções deste fim de semana acompanham todos os gostos do...

Reinauguração do Autódromo de Brasília será terá transporte gratuito

O Autódromo Internacional de Brasília será reinaugurado com programação especial. O...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.