O ASSUNTO É

Polícia Legislativa pode barrar PF para cumprir busca e apreensão em gabinetes de parlamentares investigados

Publicado em

Dois pedidos de anulação das buscas e apreensões realizadas pela PF (Polícia Federal) nos gabinetes do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Rejane Dias (PT-PI), foram encaminhados pela Câmara ao STF.

Por enquanto, a Polícia Legislativa pode barrar qualquer aproximação da Polícia Federal as dependências do Congresso para executar busca e apreensão em gabinetes de parlamentares investigados.

As operações, segundo o documento enviado pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ),  colocam “claramente em risco o pleno e regular exercício do mandato”.

No documento, foi solicitado que as investigações, que correm fora do STF, sejam enviadas à corte.

Ontem a PF entrou no gabinete da deputada Rejane, com a autorização da ministra Rosa Weber.

A Polícia Federal mira a deputada federal Rejane Dias, mulher do governador do Piaui Wellington Dias. Antes do mandato ela foi secretária estadual de educação.

A polícia investiga suspeita de desvios de recursos do Fundeb e do PNATE em superfaturamento de contratos de transporte escolar.

Na semana passada, o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), agiu para impedir uma busca e apreensão no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP).

O presidente do Senado acionou o presidente do STF, Dias Toffoli, para que a ação da Polícia Federal fosse suspensa.

Na ocasião foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em endereços ligados a Serra e pessoas suspeitas de participarem de um esquema de doações ilegais de campanha.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Pé-de-Meia Licenciaturas abre pré-inscrições

Começa nesta terça-feira (17) o período de cadastramento de currículo e pré-inscrição de interessados em participar do Pé-de-Meia Licenciaturas. Nesta edição, serão concedidas até...

Mais Radar

Fred Linhares propõe punição mais dura para omissão de socorro filmada

Projeto de Fred Linhares endurece punição para omissão de socorro sobretudo quando agressões contra crianças são filmadas. A proposta reage a casos chocantes e mira a cultura da indiferença diante da violência.

Rodovias do DF: Roosevelt propõe restrição a caminhões em horário de pico

Trânsito pesado trava rodovias do DF e gera revolta diária. Diante das queixas, o distrital Roosevelt Vilela propõe restringir caminhões no horário de pico para aliviar congestionamentos e priorizar quem precisa trabalhar.
00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.