O ASSUNTO É

Restaurantes de Brasília alcançarão faturamento, anterior a pandemia, só no 2º semestre de 2021

Publicado em

Desde a reabertura ocorrida há 11 dias, os restaurantes de Brasília retomam as suas atividades de forma lenta,  apesar da flexibilização social. Grande parte da clientela ainda prefere o atendimento delivery, cujo  faturamento não chega a 20% em comparação ao faturamento do setor antes da pandemia.

Brasília, além de  São Paulo e Rio de Janeiro,  mesmo com a abertura, estabelecidas nas três capitais, dados da pesquisa do Sebrae e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam que 71% dos empresários do setor alimentício acreditam que o retorno dos clientes vai demorar.

Segundo Almir Neto, presidente da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPASS), a expectativa é que o setor recupere o tempo perdido a partir do segundo semestre de 2021.

“Eu acredito, como muitos analistas, que o nível econômico dos restaurantes deve ocorrer no segundo semestre do ano que vem. Para muitos a única saída foi o delivery, mas não conheço alguém que teve mais de 30% do seu faturamento anterior com o delivery, a média de lucro é no máximo 20% de recuperação do faturamento”, afirmou.

O faturamento foi baixo porque muitos pratos não são adequados para transporte, dificultando a venda de muitos restaurantes. O delivery no Brasil ainda precisa ser repensado.

Outro fator que pode diminuir a procura dos consumidores por restaurantes é que os brasileiros estão criando o hábito de cozinhar, o que ganhou mais força neste período de pandemia.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.