Quem imaginou que petistas carimbados da gestão passada iriam padecer sem a viciada “boquinha” após a derrota do ex-governador Agnelo Queiroz, pensou errado. O ex-secretário de Educação do DF, Denílson Bento da Costa, que está lotado no gabinete da deputada Telma Rufino, com um cargo CNE-01, ainda possui tentáculos em vários setores da administração do atual governo, inclusive dentro da pasta que comandou.
Ele solicitou os préstimos do atual secretário de Educação, Júlio Gregório, para nomear a ex-Coordenadora Regional de Ensino de São Sebastião, Edilene Maria Muniz de Abreu Nogueira. Ela foi nomeada no lugar do professor dispensado do cargo de supervisor do Centro de Educação Educacional –Escola de Musica de Brasília e da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto/Cruzeiros.
Embora sendo um cargo de pouco expressão para quem era acostumada a mandar e desmandar no meio do alto escalão da Secretaria de Educação no governo passado, o que mais chamou a atenção dos funcionários é o fato da indicada de Denílson Bento da Costa estar ainda respondendo a processos administrativos. Isso pode Rollemberg?
MINI CHÁCARAS CELEBRA O DIA DA CRIANÇA EM GRAND ESTILO NESTE DOMINGO
Mais de 100 crianças são esperadas neste domingo (11) na Festa das Crianças do Condomínio Mini Chácaras no Altiplano Leste. O evento é uma iniciativa do “Grupo Regularizar” composto por moradores do condomínio (foto) e conta com o total apoio da Administração comandada pelo síndico Ricardo Auadi.
O evento oferece para crianças, adolescentes e seus familiares uma manhã dedicada a eles. Nesta festa, são distribuídos gratuitamente cachorro-quente, pipoca, algodão doce e suco, picolés, além de muitas brincadeiras.
O advogado Evaristo Soldaini afirmou a Coluna JB que um dos objetivos da celebração é, além de proporcionar um momento agradável para as crianças do Mini Chácara também tem o objetivo de promover uma maior integração dos moradores na comunidade.
A festa será realizada no “Centro de Convivência” do Mini Chácaras. Sâmia Carvalho que também é um das coordenadoras da festa afirmou que esse tipo de evento serve para aliviar as tensões e melhorar a qualidade de vida das famílias que escolheram o Mini Chácaras para morar e terem uma vida feliz. A Equipe do Radar foi convidada para o evento. Tamo lá!
PAPUDA SE PREPARA PARA RECEBER PIZZOLATO
Deve chegar nesta quarta-feira (7) , o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato que já tem uma cela arrumada só pra ele na Papuda. Condenado no processo do mensalão do PT por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, Pizzolato fugiu para a Itália em 2013, usando documentos de um irmão morto, para escapar da prisão.
Desde então, o governo e o Ministério Público do Brasil protagonizam uma batalha jurídica para tentar extraditá-lo. No dia 22 de setembro, o Conselho de Estado da Itália, última instância da justiça administrativa do país europeu, autorizou a extradição do ex-dirigente do Banco do Brasil.
Uma fonte bem situada na Papuda informou a Coluna JB que o mais novo hospede ficará no “seguro” , pavilhão de segurança máxima onde ficam estupradores e presos cujo contato com os demais pode ser perigoso, não muito diferente do recinto onde se encontrava preso na Itália.
DEFESORIA PÚBLICA PARECE TER LAVADO AS MÃOS PARA A MARACUTAIA ELEIRORAL
Apesar dos fortes indícios de maracutaias que impregnaram a eleição dos conselheiros tutelares ocorrida no último domingo, no entanto a Defensoria Pública do Distrito Federal não informou se vai recorrer ou não da decisão monocrática do STJ que mandou realizar a maracutaia eleitoral. Antes, a Defensoria Pública havia conseguido a suspensão momentânea da eleição com a decisão de uma desembargadora do TJDF.
O que se sabe até agora e de que há apenas um movimento tímido do Ministério Publico com o objetivo de questionar a falta de lisura do pleito. A eleição foi uma vergonha. Há acusação de que houve o emprenho de urnas como nos velhos tempos. Teve candidato que não teve computado o próprio voto.
PODEROSA: MARCIA ROLLEMBERG TOMA SECRETARIA DO DEPUTADO ISRAEL
O deputado distrital Israel (PV), sentiu desde o mês passado que já não apita mais dentro da Secretaria da Criança como antigamente. A primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, resolveu ocupar literalmente o espaço e de quebra, trouxe para o lado dela a secretária Jane Klébia, mulher indicada e de confiança do Professor Israel.
Na semana passada, antes da eleição dos conselheiros tutelares, rolou um violento bate-boca entre o deputado e a secretária que disse na lata que prefere obedecer as ordem da primeira-dama do que qualquer outra.
“Ela não tem voto. Quem tem voto sou eu”, teria devolvido o insulto o deputado. A insatisfação do distrital chegou ao conhecimento do governador. A pergunta é: ele vai ficar do lado de quem?
Informações para a Coluna Jardim Botânico: radarcondiminios@gmail.com

