O ASSUNTO É

Secretário de Habitação anuncia estudos para regularizar Morro da Cruz, Vila do Boa e Capão Comprido em São Sebastião

Publicado em

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Matheus Oliveira, anunciou na última quinta-feira (04) em São Sebastião, que estudos preliminares para regularização fundiária das áreas não contempladas pelo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e com ausência de reconhecimento como Áreas de Relevante Interesse Social (ARIS) estão sendo feitos pela Seduh.

A visita de Mattheus Oliveira acompanhado de uma equipe técnica da Seduh em São Sebastião, trata-se de uma agenda solicitada pelo administrador Alan Valim. A reunião ocorreu na Administração regional da cidade.

Em seguida o secretário e sua  equipe técnica da Seduh avaliou in loco as áreas em condições de regularização fundiária e definiu ainda as  áreas para a construção de equipamentos públicos.

A regularização fundiária da cidade São Sebastião, que tem uma população de mais de 160 mil pessoas, é uma antiga reivindicação da população e uma promessa de campanha do governador Ibaneis Rocha, reiterada por ele no último dia 29, durante a entrega de 345 apartamentos no Parque dos Ipês (Crixá I, II e III) – empreendimento erguido na cidade pelo programa habitacional do GDF.

“Quero que toda a cidade seja regularizada e que sejam incluídas as áreas que estavam fora do processo de regularização coberta pelo PDOT”, pontuou na época o governador.

Os estudos realizados pelo Seduh devem incluir as áreas ocupadas pelo Morro da Cruz, Capão Comprido e Vila do Boa que serão tratadas como áreas de Relevante Interesse Social (ARIS).

Nos respectivos bairros cerca de 60 mil moradores não contam com água potável, esgoto , energia elétrica de boa qualidade, asfalto e outros equipamentos públicos.

O local conhecido como Chácara 21 no Morro da Cruz, a Administração Regional defende que seja preservada para implantação de postos de saúde, escolas e equipamentos de segurança pública.

Com os estudos serão também viabilizados a construção de infraestrutura como a instalação das redes de esgoto, drenagem pluvial, água potável, energia elétrica e pavimentação.

Procurado pelo Radar-DF, Alan Valim destacou que esse conjunto de ações,realizado pela Seduh, visa melhorar a qualidade de vida da população”, disse o administrador Regional de Sao Sebastião.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Bolsa Família: 82,85% dos beneficiários realizaram acompanhamento em saúde no DF

O Distrito Federal acompanhou 82,85% dos beneficiários do programa Bolsa Família...

UBSs passam a oferecer exame de prevenção do câncer de colo do útero

A tecnologia inovadora voltada ao rastreamento do câncer de colo do...

Apoio técnico e crédito rural garantem R$ 5 milhões à agricultura no DF

O apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do...

Cidadãos podem verificar pendências tributárias em canais digitais do GDF

Contribuintes do Distrito Federal que desejam verificar a situação de tributos...

Biblioteca Nacional de Brasília promove aulões gratuitos para o CPNU 2

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) vai oferecer aulões gratuitos para...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.