O ASSUNTO É

NA MIRA DA POLÍCIA| Organizadores voltam marcar, novamente, a festa da “maldita xereca” em Itapoã

Publicado em

Depois de ter acabado com a festa da “Maldita Xereca” no Itapoã, para conter aglomerações em meio a pandemia do coronavírus na última sexta-feira (01), a Polícia Militar do DF volta a ficar atenta caso ocorra um novo evento, conforme vem sendo divulgado nas redes sociais para a próxima sexta-feira (08) na mesma cidade.

Desta vez, os organizadores podem ser enquadrados no Artigo 268 do Código Penal, destinado a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa.

LEIA MAIS

PMDF APREENDE NOVE ARMAS DE FOGO E MULTA 24 MOTORISTAS BÊBADOS EM VÁRIAS CIDADES DO DF

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para acabar com a festa da “maldita xereca” que reuniu na noite da última sexta-feira cerca de 30 pessoas, a maioria adolescente. Ninguém foi detido.

Agora, um novo convite está sendo anunciado pelas redes sociais convidando as pessoas para outro evento marcado para a próxima sexta.

NOITE DE TERROR! BANDIDOS AMARRAM IDOSO DE 80 ANOS PARA ASSALTAR A CASA EM SOBRADINHO

Apesar do uso obrigatório de máscaras (decretado pelo GDF) como medida preventiva contra o novo coronavírus, que passará a valer a partir do próximo dia 11, caso ocorra um novo evento com aglomeração de pessoas no Itapoã, a Polícia Militar vai agir com firmeza contra os organizadores.

As autoridades policiais podem enquadrar os organizadores do evento com base no Artigo 10 da Lei Federal n° 6.437, de 20 de agosto de 1977, que trata das infrações à legislação sanitária. Eles responderão por penalidades civis e penais.

IBANEIS VAI DISTRIBUIR CNH DE GRAÇA PARA MOTORISTAS DE BAIXA RENDA DO DISTRITO FEDERAL

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás: Novas pontes levam desenvolvimento à zona rural de Nova Roma

Governador Ronaldo Caiado inaugura duas pontes, no valor total de R$ 7,5 milhões, no município de Nova Roma, a 572 quilômetros de Goiânia (Foto: Hegon Correa e Lucas

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.