A Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária de Vicente Pires da Câmara Legislativa fará a sua primeira audiência pública, neste domingo (30), a partir das 9 horas, na Feira do Produtor daquela comunidade. A Frente Parlamentar foi criada por solicitação dos moradores de Vicente Pires após a Agefis – Agência de Fiscalização do Distrito Federal, ter anunciado o seu cronograma de derrubadas aleatórias de casas, operações que iniciaram pela Chácara 200 e devem prosseguir por toda a cidade, incluindo a comunidade 26 de Setembro.
Edificações feitas em 80 chácaras, consideradas pelo GDF como áreas destinadas para equipamentos públicos de Vicente Pires, estariam na mira das operações de derrubadas da Agefis. A frente Parlamentar é constituída pelos deputados distritais, Bispo Renato de Andrade (PR), Rodrigo Delmasso (PEN), Wellington Luiz (PMDB) e Wasny de Roure (PT).
As lideranças de Vicente Pires mobilizaram os moradores para este domingo na Feira do Produtor. O presidente da AMOVIP, Gilberto Camargos, informou ao Radar que a audiência pública é de estrema importância do ponto de vista político como forma de acelerar o processo de regularização do Setor Habitacional, bem como abrir um canal de diálogo permanente entre o Governo de Brasília e a comunidade sobre a questão que afeta mais de 70 mil moradores.
A reunião servirá também para que os moradores expressem suas opiniões e a necessidade de a área ser regularizada o quanto antes. Todos poderão contribuir com informações e receberão o posicionamento dos convidados. A audiência pública promete contar com a participação de centenas de moradores que estão aflitos com a continuidade das derrubadas de casas na região.
“É uma grande oportunidade de discutirmos as necessidades, projetarmos às ações e cobrarmos dos responsáveis as iniciativas para que consigamos regularizar a situação fundiária da cidade de Vicente Pires”, destacou o deputado Bispo Renato, presidente da Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária de Vicente Pires. O Radar vai está presente ao ato.
Da Redação Radar