O ASSUNTO É

Vasco vence Flamengo

Publicado em

O Vasco ganhou um sopro de esperança para continuar sua luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Jorginho, nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Flamengo, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time de São Januário foi melhor e mereceu a vitória de 1 a 0, gol de Jorge Henrique. O resultado renovou o ânimo da equipe para o desafio de tentar evitar a terceira queda desde 2008.

É a primeira vez desde a final de 2004, contra o Santo André, que o rubro-negro é derrotado no Maracanã, pela Copa do Brasil. Já o time da Colina chegou ao sexto triiunfo consecutivo em clássicos, algo que não acontecia desde 1947, com o Expresso da Vitória.

Como o jogo de volta, quarta-feira que vem, será novamente no Maracanã, se o Flamengo vencer por qualquer placar com diferença de um gol a vaga será decidida na cobrança de pênaltis. Já ao time de Jorginho basta qualquer empate.

Quem ficou em situação delicadíssima foi o técnico Cristóvão Borges, que terminou a partida muito hostilizado pela torcida do Flamengo. O Flamengo não perdia em casa pela Copa do Brasil desde 2004, quando perdeu a final para o Santo André.

INÍCIO VIOLENTO

Pontapés, troca de empurrões, discussões cara a cara, cartões amarelos e faltas, muitas faltas. Teve de tudo nos primeiros 15 minutos de jogo. Menos futebol. Foi só depois que Guerrero perdeu uma chance clara diante de Martín Silva, aos 16 minutos — o goleiro uruguaio fez grande defesa — é que o futebol deu às caras nesta quarta-feira no Maracanã.

Dois minutos depois de Guerrero perder a chance de abrir o placar foi a vez de Nenê desperdiçar uma ótima oportunidade, após boa jogada de Madson pela direita. Livre na marca do pênalti, o meia do Vasco chutou fraco e César salvou.

Num jogo repleto de faltas (foram 26 na primeira etapa), era mesmo difícil criar alguma coisa. Ligeiramente melhor em campo, o Vasco rondou mais a área adversária, mas faltava qualidade para chegar ao gol. A melhor chance foi aos 22, aproveitando a maior deficiência do time do Flamengo na temporada. Apesar de Cristóvão ter mexido na zaga em relação ao jogo contra o Palmeiras — saíram César e Samir e entraram Wallace e Marcelo — a torcida rubro-negra continuou sofrendo com as bolas altas. Numa delas, Serginho desviou de cabeça e a bola passou raspando à trave.

Apesar da baixa qualidade do primeiro tempo, os treinadores não mexeram em suas equipes. Ou seja, nada mudou na etapa final. O jogo continuou de baixo nível técnico, com o Vasco ligeiramente melhor. Num lance na área rubro-negra, Emerson agarrou acintosamente Anderson Salles, mas o árbitro ignorou o lance.
Assim como ignorou o impedimento de Riascos no lance que originou o gol do Vasco. aos 12 minutos. O colombiano, em posição ilegal, recebeu na direita e cruzou para a área. Marcelo perdeu o tempo da bola, e Jorge Henrique chutou sem chance para César. O Vasco não fazia gol há quatro jogos.

Ederson, que em nada lembrou o jogador que marcou duas vezes no domingo, na derrota para o Palmeiras, cansou e foi substituído por Jajá, jogador do time de juniores. Antes de o garoto tocar na bola, Wallace, em mais uma jornada lamentável, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Saiu de campo sob vaias da torcida rubro-negra. Cristóvão, então, tirou Everton e pôs Samir para recompor a zaga.

Postado por Radar/ Fonte: O Globo

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Casamento Comunitário será realizado no Museu Nacional em 22 de março

A primeira edição do Casamento Comunitário de 2026 será em 22 de março, no Museu da República. Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania...

Mais Radar

Primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

A Secretaria de Economia (Seec-DF) definiu a data do primeiro sorteio...

Novas famílias são beneficiadas com o programa Melhorias Habitacionais

O programa Melhorias Habitacionais estpa presente cada vez mais na vida...

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

A segunda parcela do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo...

Canal é lançado para denúncias de furto e roubo de cabos de energia

O canal específico foi lançado para denúncias anônimas relacionadas aos crimes...

GDF investe R$ 167 milhões no Cartão Gás, beneficiando 1,6 milhão de famílias

O Cartão Gás, que ajuda famílias como a de Maria do...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.