O ASSUNTO É

População Revoltada com as derrubadas vai pra rua nesta quinta-feira protestar contra Rollemberg

Publicado em

Lideranças de Vicente Pires, do Jardim Botânico e do Sol Nascente estão mobilizadas para realizar uma grande carreata de protesto nesta quinta-feira (20), contra as operações arbitrárias de derrubadas de casas que vem sendo empreendidas pelo Governo de Brasília. O ponto alto do protesto ocorrerá em frente ao Palácio do Buriti onde as lideranças esperam serem recebidas novamente pelo governador Rodrigo Rollemberg.

Na semana passada ele prometeu a uma comissão de moradores de Vicente Pires e do Jardim Botânico, além de 8 deputados distritais, que iria pensar na proposta apresentada, cuja a principal reivindicação trata-se da suspensão das operações da Agefis, até que Executivo, Legislativo e a sociedade civil, de forma conjunta, encontre uma solução para a regularização dos condomínios e áreas de assentamentos afetados.

Para o líder comunitário Gilberto Camargos, desde o início de 2015, tanto no plano nacional, quanto no DF, a política de moradia popular continua parada.

Ele diz ainda que a repressão social a quem precisa de habitação continua forte, com cenas que impactaram o DF pela violência policial.

Gilberto cita o caso da destruição de 25 casas na Chácara 200 de Vicente Pires, onde seus moradores tinham autorização do GDF para construir.

Gilberto aponta ainda, que a melhor forma de combater a grilagem, o parcelamento irregular e a especulação imobiliária são com uma política ativa de regularização e habitação popular.

“É construindo casas, ao invés de destruir, que se avança no direito fundamental à moradia”, afirmou ao Radar.

Viviane Fidelis, presidente da Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico, que integrou a comissão de deputados e moradores recebida por Rollemberg na semana passada, acredita que só pela união de todos é que pode fazer com que o GDF recue da prática terrorista que vem fazendo contra a população e do seu direito a moradia.

O povo de Vicente Pires e da 26 de Setembro fará a sua concentração a partir das 9 horas da Feira do Produtor de Vicente Pires. Já no Jardim Botânico, a concentração será na 001 a partir das 8 horas, em frente ao condomínio Estância Quintas da Alvorada. As carretas de protestos se encontrarão em frente ao Buriti.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Roubalheira contra aposentados do INSS fará Lula sangrar até a eleição

Lula trabalhou para blindar seu ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, por saber que a roubalheira no INSS poderia atingir seu filho, Lulinha, e seu irmão, Frei Chico.

Mais Radar

Hemocentro moderniza agências transfusionais do DF com automação em exames

Com a aquisição de equipamentos automatizados de última geração, a Fundação...

Biblioteca Nacional será palco de oficinas e competições dos Jogos Educacionais

Com o objetivo de disseminar a cultura gamer e do e-sports...

Distrito Federal lidera ranking de qualidade de vida no Brasil em 2025

Pela primeira vez, o Distrito Federal alcançou o topo do ranking nacional de...

Ativa Mente une tecnologia e saúde para promover qualidade de vida aos idosos

Pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) estão desenvolvendo o aplicativo Ativa...

QualificaDF oferece vagas para diversos cursos de qualificação profissional

O QualificaDF Móvel está com vagas abertas para a 11ª Etapa...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.