O ASSUNTO É

DURVAL FEZ ESCOLA: Grampo no Buriti aumenta a crise entre o governo Rollemberg e os deputados distritais

Publicado em

1-CELINA E ROLLEMBERGFO vazamento de conversas gravadas de deputados distritais, entre eles a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), dentro do gabinete do governador Rodrigo Rollemberg, serviu para aumentar ainda mais a crise entre o Executivo e o Legislativo que já não era  boa.


O material foi parar na internet por meio de um fake com o nome de Maria Aparecida Takane. Celina Leão pediu abertura de investigação ao Ministério Público, à Polícia Civil e à Polícia Federal para acompanhar o caso que, segundo ela, é extremante grave.

1-CELINA E ROLLEMBERGFO vazamento de conversas gravadas de deputados distritais, entre eles  a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), dentro do gabinete do governador Rodrigo Rollemberg, serviu para aumentar ainda mais a crise entre o Executivo e o Legislativo que já não era boa.


O material foi parar na internet por meio de um fake com o nome de Maria Aparecida Takane. Celina Leão pediu abertura de investigação ao Ministério Público, à Polícia Civil e à Polícia Federal para acompanhar o caso que, segundo ela, é extremante grave.

A divulgação de vídeos gravados no gabinete de Rollemberg pela própria equipe do governador, cuja legenda aparece a frase “toma lá dá cá”, foi classificada por Celina Leão como “ jogo sujo da política brasiliense”. Ela acusa diretamente o ex-chefe da Casa Civil, Helio Doyle pela gravação dos vídeos e áudios de um encontro entre os distritais e o governador.

“Minhas conversas com o governador sempre visaram uma pauta positiva. Já aconteceu em muitas oportunidades, de eu dizer da necessidade de ele (Rollemberg) respeitar os deputados, convidando para inaugurações e apresentação de projetos. Mas, Rollemberg despreza a classe política”, disse a presidente da CLDF.

O “ estilo Durval” de gravações implantado dentro do governo Rollemberg remete a crise instalada pelas gravações feitas por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais, que culminou na “operação caixa de pandora”, em novembro de 2009, provocando a queda do governador Jose Roberto Arruda e do seu vice- Paulo Otavio.

A “durvalizacao do governo” socialista já enche de medo e preocupações as autoridades e empresários que já passaram pelo  gabinete do governador ou que ainda pretendem passar. Todo cuidado é pouco com o que vai falar. Até o governador pode ter sido gravado, e dependendo do teor da conversa Rollemberg pode estar nas mãos de alguém. Afinal, o amigo de hoje pode ser o desafeto de amanhã. O governador diz estar  preocupado com ele próprio.

Ontem, Rollemberg acionou o seu secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas para tentar uma reunião com os deputados nesta quarta-feira (24). Mais os distritais estão receosos quanto ao local da reunião já que não é confiável falar nem de receita de bolos dentro do Buriti.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Vai de Graça ultrapassa 10 milhões de acessos no transporte público do DF

O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões...

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil...

Campanha do GDF alerta sobre riscos do transporte pirata

O GDF lançou uma campanha para combater o transporte ilegal de...

Projeto de cinema ao ar livre percorre sete regiões administrativas

O Cinema Inflável consiste na exibição gratuita de filmes a céu...

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Fechadas há mais de 45 dias, bancas da Feira de Artesanato...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.