O ASSUNTO É

FOCO DE DENGUE| Agentes sanitários adentram em casa com 10 toneladas de lixo, em São Sebastião

Publicado em

Materiais plásticos, de ferro, sacolas, lixos e focos do mosquito da dengue foram encontrados na casa de um morador do bairro Centro em São Sebastião, na manhã desta quarta-feira (11).

 

Uma equipe da Administração Regional e o Núcleo de Vigilância Ambiental, com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, abriram a casa. O imóvel estava  abandonado. Foram retirados 10 toneladas de lixo que representava risco a população.

A gerente do Núcleo da Vigilância Ambiental, Aline Ruben, explicou que há um Alvará de Justiça expedido em setembro do ano passado, com validade de um ano.

A autorização judicial  permite que agentes públicos ingressem em imóveis fechados, abandonados e naqueles em que o acesso de agentes de saúde for negado, quando os mesmos estiverem no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika vírus e do Chikungunya.

“O morador não foi encontrado e de acordo com os vizinhos, ele não mora na residência, mas a utiliza para guardar tudo que encontra pela rua”, esclarece a gerente.

Segundo o administrador de São Sebastião, Alan Valim, o governo do DF está empenhado na luta contra o mosquito, mas para a batalha ser vencida, é necessário que toda a comunidade abrace a causa.

“Dependemos do empenho dos moradores para denunciarem situações de acúmulo próximo de suas residências ou em terrenos abandonados para que possamos tomar as devidas providências. Não podemos mais permitir essas atitudes em nossa cidade causando risco iminente para toda a população”, destacou.

Durante a ação, foi necessário acionar o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do DF para eliminar uma casa de marimbondos que estava no local.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.