O ASSUNTO É

BURACO E LAMA: Bispo Renato vai colocar recursos para que o DER recupere estradas no Setor Habitacional Tororó

Publicado em

1-BISPO RENATOO deputado distrital Bispo Renato (PR) comunicou ao Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito Federal que irá disponibilizar emenda no valor de R$ 8 milhões para a recuperação das estradas de acessos dos condomínios do Setor Habitacional Tororó.

Com as chuvas, as estradas tornaram-se intrafegáveis em decorrência das erosões e da lama. A reivindicação já tinha sido protocolada no DER pela ATUA (Associação dos Moradores do Tororó) em parceria com a  AJAB ((Associação do Jardim Botânico),  mas o órgão alegou a falta de recursos.

1-BISPO RENATOO deputado distrital Bispo Renato (PR) comunicou ao Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito Federal que irá disponibilizar emenda no valor de R$ 8 milhões para a recuperação das estradas de acessos dos condomínios do Setor Habitacional Tororó.

Com as chuvas, as estradas tornaram-se intrafegáveis em decorrência das erosões e da lama. A reivindicação já tinha sido protocolada no DER pela ATUA (Associação dos Moradores do Tororó), em parceria com a  AJAB  (Associação do Jardim Botânico), mas o órgão alegou a falta de recursos.

1-ESTRADAS BURACOSNo final da semana passada assessores do distrital estiveram olhando de perto a situação das estradas de acessos aos condomínios e chácaras onde mora a maior parte dos 10 mil moradores do Setor Habitacional Tororó.

“A situação é critica”, reclama o presidente da ATUA, Major Bento que protocolou pedido ao DER em parceria de Viviane Fidellis (AJAB) para que as estradas fossem recuperadas. Ligado a Região Administrativa de Santa Maria, apesar de estar distante dela a exatos 55 quilômetros, o Tororó sofre há mais de três décadas pela falta de assistência do Poder Público.

A Iluminação pública da Rodovia Diogo Machado, a principal via de acesso ao bairro, criado em 2002, só veio ocorrer no ano passado por causa do período eleitoral, embora os recursos para implantar o posteamento, já estivesse  na CEB desde de 2012.

O mato grande a beira da rodovia cresce e engole as placas de orientação aos motoristas pondo em perigo a todos que trafegam pela estreita e má sinalizada via. É de se lamentar que uma comunidade onde moram cerca de 10 mil moradores continue no mais completo abandono mesmo contribuindo fortemente com pagamentos do IPTU. Mas o governo nunca devolve em obras os impostos que a população paga sagradamente ao GDF.

As paradas de ônibus que servem à população usuária dos transportes públicos estão quase todas dentro do matagal. As estradas de acessos viraram uma cratera só, cuja situação é minorada quando os próprios moradores se dispõem em realizar mutirões para recuperar trechos esburacados.

Foi por causa desse quadro desolador que o deputado distrital Bispo Renato resolveu sair em defesa da população do Tororó. No DER, o parlamentar foi informado que não há recursos disponíveis mesmo para fazer obras paliativas no bairro, já que a edificação das grandes obras estruturais que a região precisa ainda estão sem nenhuma previsão para acontecer .

“Assumi o compromisso com os moradores de trabalhar para garantir mais recursos para asfalto e drenagem do Tororó”, disse o deputado nesta quarta-feira ao Radar. Ele informou ainda que , se as suas emendas forem insuficientes, pedirá ajuda aos seus colegas parlamentares no sentido de compartilhar com ele as emendas parlamentares.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Vai de Graça ultrapassa 10 milhões de acessos no transporte público do DF

O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões...

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil...

Campanha do GDF alerta sobre riscos do transporte pirata

O GDF lançou uma campanha para combater o transporte ilegal de...

Projeto de cinema ao ar livre percorre sete regiões administrativas

O Cinema Inflável consiste na exibição gratuita de filmes a céu...

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Fechadas há mais de 45 dias, bancas da Feira de Artesanato...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.